Ele quer jogar no Botafogo, mas a negociação não será fácil

Escudo do Botafogo (Foto: Reprodução)

Clube grego dificulta saída do jogador

O Botafogo está ativo no mercado em busca de reforços. O Glorioso já anunciou quatro novas contratações nesta janela. Chegaram os atacantes Igor Jesus e Matheus Martins, o meia Thiago Almada e o volante Allan. Porém, o clube não para por ai e tenta fechar com mais um jogador.

O nome da vez é do lateral grego Georgios Vagiannidis, do Panathinaikos, da Grécia. O Botafogo chegou a fazer duas propostas pelo atleta. A primeira oferta foi de aproximadamente 1 milhão de euros (R$ 6,1 milhões, na cotação atual). Já na segunda proposta, o Botafogo ofereceu cerca de 3 milhões de euros (18,3 milhões de reais), mas as duas propostas foram recusadas pelo time grego. O Botafogo então, realizou uma nova proposta, mas os valores não foram divulgados, e agora a diretoria carioca espera o retorno.

O lateral tem interesse em se transferir para o Glorioso e já até acertou bases salariais com o clube há aproximadamente duas semanas. Seu estafe mantém conversas com pessoas de dentro do Botafogo. O jogador inclusive, já comunicou ao Panathinaikos que deseja ser vendido.

O contrato de Vagiannidis se encerra no meio da temporada que vem, portanto a partir de janeiro, o jogador estaria liberado para assinar um pré-contrato e deixar o clube de graça. Apesar disso, o clube da Grécia não facilita a vida do Botafogo e não abre mão de ter o jogador no momento. O lateral foi titular na partida contra o Botev Plodiv, pela fase preliminar da Liga Europa.

O técnico Artur Jorge pediu a contratação do jovem lateral de 21 anos, por isso a insistência grande do time carioca em trazer o jogador. O Fogão já conta com três laterais em seu elenco, Damián Suarez, Mateo Ponte e Rafael, que vem se recuperando de uma lesão.

Enquanto a negociação continua, o Botafogo foca em seus próximos compromissos. O Glorioso volta a campo no próximo sábado (3) contra o Atlético-GO no Antônio Accioly às 20h, pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro.