Nesta quarta-feira (31), o Flamengo enfrentou o Palmeiras, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Titular do confronto, Everton Cebolinha era um dos melhores em campo, mas atuou por poucos minutos, visto que sentiu dores e precisou ser substituído.
- A declaração de Everton Cebolinha sobre os próximos jogos do Flamengo
- A declaração de Everton Cebolinha sobre Bruno Henrique e Gabigol
No intervalo da partida, o Flamengo emitiu uma nota e informou sobre a situação do atacante. Everton Cebolinha deixou os gramados aos 23 minutos da primeira etapa e foi substituído por Luiz Araújo, que apesar de jogar pelo lado direito, assumiu a esquerda do campo.
“O atleta Everton Cebolinha foi substituído porque sentiu dor no músculo posterior da coxa direita e já iniciou o tratamento. #CRF”, publicou o Flamengo sobre a situação do jogador.
Vale ressaltar que, há pouco tempo, Everton Cebolinha sofreu uma lesão no quadril direito e desfalcou o Flamengo por seis jogos. Voltou aos gramados recentemente e, após quatro partidas, se lesionou novamente.
Com a dor muscular, Everton Cebolinha vira dúvida para o jogo da volta, que será disputado na próxima quarta-feira, dia 7 de agosto. As equipes vão se enfrentar pelo segundo jogo das oitavas de final no Allianz Parque, às 20h (De Brasília).
Antes de voltar a enfrentar o Palmeiras, no entanto, o Flamengo tem um compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro. O Mengão volta a campo no próximo sábado (3), para enfrentar o São Paulo, em jogo da 21ª rodada do torneio nacional. A bola vai rolar no Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília).
Pelo Brasileirão, o Flamengo é o líder da competição, com 40 pontos, e busca uma vitória para se manter no topo da tabela. O São Paulo, por sua vez, ocupa a sexta posição, com 32 pontos.