Santos apresenta Billy Arce, novo reforço equatoriano
O Santos apresentou oficialmente, na tarde desta quarta-feira (31), o atacante equatoriano Billy Arce. O evento aconteceu na Vila Belmiro e marcou a primeira contratação do clube nesta janela de transferências. Durante a apresentação, Arce falou sobre suas principais características em campo e revelou que já teve uma conversa com o técnico Fábio Carille sobre suas preferências de posição.
- Santos recusa proposta da Europa
- A declaração de Alexandre Gallo sobre chegada de reforços no Santos
— Conversei com o professor e ele me perguntou onde eu me sinto mais confortável jogando. Respondi que gosto de atuar atrás do centroavante ou pela ponta esquerda, mas estou disposto a me adaptar ao sistema de jogo dele e a jogar onde for necessário, explicou Arce.
Conhecido por sua velocidade e habilidade nas jogadas pelas laterais, o atacante destacou outras qualidades que traz para o Santos. — Sou um jogador muito rápido, gosto de atuar pelas pontas, mas também me sinto à vontade jogando pelo meio. Acredito que tenho uma boa finalização, tanto em lances de bola parada quanto em movimento, e essas são minhas principais características, comentou.
Billy Arce chega ao Santos após passagem pelo Once Caldas, da Colômbia, e assinou contrato com o clube até dezembro de 2025. O jogador já defendeu equipes importantes como Independiente Del Valle (Equador), Brighton (Inglaterra), LDU e Barcelona, ambos do Equador.
Durante a coletiva, Arce também informou que não estará à disposição para o jogo contra o Sport nesta sexta-feira (2). O atacante explicou que, após conversas com a comissão técnica, decidiu esperar uma semana para se preparar fisicamente antes de estrear pelo clube.
— Conversei com o preparador físico e decidimos que vou esperar uma semana de treinos antes de entrar em campo. Quero me adaptar o mais rápido possível, ajudar meus companheiros, criar oportunidades e, se possível, marcar gols. Mas uma das minhas maiores qualidades é dar passes decisivos e criar jogadas para a equipe, afirmou.