Abel Ferreira aponta falta de confiança como principal obstáculo para o Palmeiras
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, reconheceu que a falta de confiança tem prejudicado o desempenho individual dos jogadores, após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar da derrota, Abel mantém a esperança na classificação.
- Ele jogou pelo Palmeiras e agora vai ser vendido pelo seu clube na Europa
- A declaração de Weverton após a derrota do Palmeiras para o Flamengo
O Palmeiras agora precisa vencer por dois gols de diferença na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, para levar a decisão aos pênaltis. A classificação direta só será possível com uma vitória por três gols de diferença ou mais.
“O Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Estamos com pouca confiança e precisamos melhorar o nosso desempenho individual e recuperar os nossos jogadores, principalmente os lesionados. Se vocês virem as equipes, não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom desempenho e temos que admitir isso”, avaliou Abel.
Abel também destacou os desafios enfrentados pelo time, como lesões e a ausência de jogadores importantes.
“Por muita justificativa, temos que assumir primeiro. Não estamos bem, não estamos na máxima força, basta ver os que estão lesionados, o Mayke voltando de lesão, novos jogadores a se adaptar ao time, dois laterais lesionados. O Murilo também, não esteve aqui porque foi pai. É um motivo muito maior que o futebol. Temos que recuperar,” prosseguiu o treinador.
Com Estêvão se recuperando de um novo entorse no tornozelo esquerdo, Abel optou por escalar Richard Ríos na ponta direita e Caio Paulista na lateral-esquerda, no lugar de Vanderlan. Abel justificou suas escolhas:
“Lateral-esquerdo a gente tinha duas opções, escolhi o Caio e na minha opinião ele foi bem, diante do que foi o desempenho da equipe. O Ríos jogar na direita, a gente sabia que o lateral (Ayrton Lucas) fazia incursão por dentro, assim foi o primeiro gol. Essa foi nossa opção. Sem Estevão, essa era a melhor opção,” explicou.
Próximos Desafios
Com três derrotas seguidas, incluindo duas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil, o Palmeiras vive um dos piores momentos do ano. Abel, contudo, ressaltou o que é necessário para reagir na partida de volta contra o Flamengo.
“Primeiro acreditar, esse é o primeiro passo, que quarta-feira temos que entregar tudo dentro de campo. Já revertemos dois gols, mas é um adversário muito difícil, que ano passado não ganhou nenhum título e quer mudar isso. Não posso negar que estamos pouco fluidos, é mais a ver com o rendimento individual dos jogadores,” afirmou Abel.
Antes de enfrentar novamente o Flamengo pela Copa do Brasil, o Palmeiras volta a campo no domingo, quando visita o Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.