Volante deve partir para seu país natal
Através de uma nota publicada na noite de ontem (quarta-feira, 31), o Internacional comunicou que o clube e o volante chileno Charles Aránguiz chegaram a um acordo para rescisão contratual. O pedido veio através da vontade do jogador, que optou pela saída do time gaúcho. O volante agora parte para o Chile, e deverá atuar pela Universidad de Chile, onde tem negociações bastante avançadas.
- Internacional pretende contratar até 5 reforços
- A publicação de Renata Fan após mais um tropeço do Internacional
– O Sport Club Internacional informa que estabeleceu acordo com o jogador Charles Aránguiz para a rescisão antecipada de seu contrato de trabalho, diz o Inter em nota publicada em seu site oficial.
O contrato do volante se encerraria em julho de 2025, portanto caso permanecesse, ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro e sairia de graça no meio do ano. Mas o jogador preferiu pela saída de forma imediata e assim começou a negociar com o Colorado a rescisão de seu contrato. O jogador alegou questões familiares como o motivo de sua saída.
Aránguiz não entra em campo com a camisa do Inter há cerca de um mês, quando jogou por 20 minutos no empate diante do Criciúma. O jogador se recupera de um edema ósseo nos dois tornozelos.
Essa foi a segunda passagem do volante chileno pelo Colorado. Na primeira, em 2015, Aránguiz disputou 54 jogos, e anotou dez gols, além de ter sido campeão Gaúcho duas vezes. Porém, o atleta também deixou o clube em pedido a diretoria. Em agosto daquele ano, o jogador solicitou aos dirigentes em entrevista ao ge. “Presidente, me deixa ir embora”.
Já pela sua segunda passagem no Beira-Rio, o jogador entrou em campo em 51 oportunidades, marcando um gol e contribuindo com duas assistências. O jogador não foi campeão. Totalizando as duas passagens, o jogador soma 105 partidas pelo Colorado, com 11 gols marcados.