Raniele admite que mereceu ser expulso
A expulsão de Raniele no segundo tempo do empate em 0 a 0 entre Corinthians e Grêmio, na noite de quarta-feira, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil, o colocou como o jogador mais indisciplinado do elenco em 2024, de acordo com um levantamento do Espião Estatístico.
- Corinthians x Grêmio: a declaração de Hugo Souza
- Corinthians pode fechar mais uma venda para a Premier League; veja valores
Esta foi a primeira vez que o volante recebeu um cartão vermelho desde sua chegada ao Corinthians. Com 39 partidas disputadas no ano, ele é um dos atletas com mais minutos em campo atualmente. Além disso, acumulou 11 cartões amarelos, totalizando 12 advertências na temporada, superando Rodrigo Garro, que ocupa a segunda posição nesse quesito com 11 cartões.
– Essa não foi uma noite feliz pra mim. Em uma jogada que não é da minha característica, por pouco não lesionei o Villasanti, a quem peço desculpas novamente. Infelizmente e corretamente fui expulso, comprometi todo o planejamento da equipe e não pude ajudar mais em campo. Tenho mais de 250 partidas como profissional e nunca havia recebido um cartão vermelho sequer, disse Raniele.
– Nunca fui violento. Sempre tive respeito com meus companheiros de clube e adversários. Meu histórico prova isso! Peço desculpas ao grupo, à comissão técnica e a vocês, torcedores, que sempre me apoiaram. Fica o aprendizado! Seguimos!, escreveu o jogador, em uma rede social, após o empate com o Grêmio.
Raniele se tornou o sétimo jogador do Corinthians a ser expulso em 2024. O zagueiro Caetano, que recebeu dois cartões vermelhos em dois clássicos contra o São Paulo, lidera essa estatística no ano.
Raniele ficará fora da partida que decidirá quem vai para as quartas de final entre Corinthians e Grêmio devido ao cartão vermelho. Os jovens Ryan e Breno Bidon, bem como Alex Santana e Charles, que foram titulares no jogo da Copa do Brasil, são opções de Ramón Díaz para o setor.