São Paulo quer assinar com volante até 2025

Elenco do São Paulo durante partida contra o Atlético-MG (Foto: Reprodução/São Paulo)

Contrato do jogador termina ao final da temporada

O São Paulo iniciou a temporada com Pablo Maia e Alisson como titulares no meio campo tricolor. Luiz Gustavo, reforço que chegou no começo da temporada, pouco jogava, apesar de ser o reserva imediato. Com as lesões que a dupla de volantes sofreram, o jogador de 37 anos passou a ser titular na equipe e não saiu mais.

Luiz Gustavo virou peça importante no time comandado por Luis Zubeldía. Nos últimos 11 jogos do tricolor, Luiz Gustavo entrou em campo dez vezes, ficando de fora apenas no duelo contra o Grêmio no qual o São Paulo venceu por 1 a 0. Na ocasião, Luiz estava suspenso.

O volante atuou por grandes clubes no exterior, como Wolfsburg, Hoffenheim e Bayern de Munique, da Alemanha, Olympique de Marselha, da França, Fenerbahçe, da Turquia e estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita, antes de chegar ao São Paulo. Luiz Gustavo conta com diversas convocações para a seleção brasileira, dentre elas, para a disputa da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.

Luiz Gustavo durante treinamento do Brasil (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Luiz tem 37 anos, e seu contrato com o São Paulo se encerra no final de 2024. O jogador ainda pensa sobre seu futuro, apesar da diretoria tricolor estar interessada em manter o atleta por mais uma temporada, assim como aconteceu com o lateral-direito Rafinha, que desistiu da aposentadoria na temporada passada e renovou por mais um ano para disputar a Libertadores pelo São Paulo em 2024.

Em março deste ano, o volante sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e desfalcou o São Paulo por cerca de dois meses. Mas, Luiz Gustavo cuida muito bem de seu físico e voltou a jogar em ótimo nível, virando titular incontestável no meio de campo tricolor. Até o momento, Luiz disputou 24 jogos com a camisa do tricolor e em 19 deles, atuou por pelo menos 45 minutos.

O São Paulo vê Luiz Gustavo como um jogador importante e fundamental no time, não só pela ausência de Pablo e Alisson, mas também para dar suporte e apoio a atletas mais jovens da mesma posição, como o paraguaio Damián Bobadilla.

A tendência é de que Luiz Gustavo seja novamente titular pelo São Paulo, no próximo sábado (3), quando o tricolor recebe o Flamengo no Morumbis pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 21h30.