O jogador James Rodríguez está prestes a oficializar a rescisão de contrato, restando apenas algumas formalidades para a conclusão do processo. Consequentemente, de acordo com alguns veículos da imprensa europeia, o jogador estaria em negociações com a Lazio, da Itália.
- Contratação do São Paulo faz torcida reviver pesadelo com o Flamengo
- A declaração de Luis Zubeldía após a vitória do São Paulo
Após chegar nos ouvidos do diretor de futebol do clube italiano, Angelo Fabiani, acabou gerando uma revolta na parte do diretor que não mediu palavras para falar sobre essa notícia falsa do interesse no colombiano.
“Eu nunca contrataria James Rodriguez. Impossível. Os rumores são falsos. Ele tem 33 anos e nunca disputou mais de 12 ou 13 jogos nos últimos anos. Ele se saiu bem na Copa América, mas não temos interesse em contratar James”, finalizou o diretor da Lazio, em entrevista à Rádio Sei, da Itália.
Como foi rescisão de James
Uma das principais questões desta rescisão era o pagamento das luvas acordadas no momento da contratação do então jogador, que foi de cerca de R$10 milhões. Porém, James já bem disposto a sair do tricolor concordou em renunciar a uma parte desse montante.
Para o São Paulo, a rescisão do jogador chega em uma economia de aproximadamente R$20 milhões. Somando a redução de luvas e os salários que seriam devidos ao meia. Este feito foi graças a diretoria do tricolor paulista que fez pressão sobre James Rodríguez para que ele aceitasse condições mais flexíveis na rescisão contratual.
Temporada de 2024 de James
Pelo São Paulo, o jogador disputou 22 partidas, marcou dois gols e conquistou dois títulos, sendo eles a Copa do Brasil em 2023 contra o Flamengo e a Supercopa Rei no início deste ano contra o Palmeiras. Já na Copa América entre junho e julho, o camisa 10 da seleção colombiana se destacou e foi eleito o melhor jogador da competição.