Depois da vitória de 2 a 0 sobre o Palmeiras, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo muda o foco e se concentra no próximo compromisso: o duelo contra o São Paulo, pelo Brasileirão. De olho na partida, Arrascaeta falou as projeções para o confronto.
- De Arrascaeta se manifesta sobre o estádio do Flamengo
- Flamengo tem 2 desfalques diante do São Paulo e preocupa Tite
— Vai ser mais um jogo muito pegado, muito difícil. Vamos ver o que o professor fala e quem vai jogar, quem não. O que for melhor para o grupo. A gente fala muito entre nós, parte médica, preparador físico, todo mundo. O objetivo é um só: tentar continuar na liderança -, disse, antes de prosseguir:
— No nosso time, sabemos que todo mundo é importante. Então, quem está no banco, quando entra, faz a diferença. E quando tem que começar jogando, tem que dar o seu melhor. E quem ficar de fora, ontem (contra o Palmeiras) ficou muito claro a energia que eles passam também de fora para quem está dentro de campo. Então, é um grupo que tem amadurecido muito, a gente está muito feliz que isso aconteça, então é nos preparar da melhor forma, e quem estiver no campo, é dar o seu melhor -, concluiu.
Como dito por Arrascaeta, o Flamengo ocupa a primeira posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Em 19 jogos, fora 12 vitórias, quatro empates e três derrotas, 34 gols marcados e 19 sofridos, um saldo positivo de 15 tentos.
Com o bom aproveitamento, o Rubro-Negro vai em busca de uma nova vitória para continuar na liderança. O adversário será o São Paulo, que ocupa a sexta posição na tabela, com 32 pontos. O Tricolor disputou 20 partidas, venceu nove, empatou cinco e perdeu seis, com 28 gols marcados e 21 sofridos, um saldo de 7 gols.
Com Arrascaeta à disposição, Flamengo e São Paulo medem forças no próximo sábado (3), em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. A bola vai rolar no Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília).