Antes do clássico, Raposa enfrenta o Fortaleza
O Cruzeiro vem fazendo um belo Campeonato Brasileiro no comando do técnico Fernando Seabra. No momento, a Raposa se encontra na quinta colocação com 35 pontos somados. Na última partida pela competição, o Cruzeiro passou por cima do Botafogo, que até aquele momento liderava o campeonato. Os mineiros aplicaram um 3 a 0 em pelo Nilton Santos, e fez o Glorioso ser vaiado por sua torcida.
- Cruzeiro faz barca e mais jogadores estão de saída
- Adeus! Atacante do Cruzeiro está de saída do clube
Na próxima segunda-feira (5), o Cruzeiro enfrenta o Fortaleza no Mineirão pela 22° rodada e o time mineiro precisa tomar cuidado com os jogadores que estão pendurados. A Raposa tem oito jogadores nessa situação, que se receberem o cartão amarelo, desfalcará o time no clássico contra o Atlético-MG na rodada seguinte.
Os jogadores titulares que estão pendurados são: o lateral-direito William, o zagueiro João Marcelo, o volante Lucas Romero e o destaque e principal jogador da equipe, o meia Matheus Pereira. Para fechar essa lista, o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Ramiro, o meia Vitinho e o atacante Rafa Silva também correm o risco de ficarem fora do clássico.
O técnico Fernando Seabra terá dor de cabeça para mandar a equipe titular contra o Fortaleza, já que os times brigam pelo G-4, e uma vitória da Raposa, tiraria o Leão do Pici do grupo que dá a vaga direta para a próxima Conmebol Libertadores. Além de, a depender dos resultados de Flamengo e Botafogo na rodada, podem se aproximar da liderança do torneio.
No momento, Flamengo e Botafogo somam 40 pontos, mas o Flamengo lidera por vencer no saldo de gols. O Flamengo na próxima rodada visita o São Paulo no Morumbis, partida que acontece neste sábado (3) às 21h30. O Botafogo também joga no sábado (3), contra o Atlético-GO no Antônio Accioly, às 20h.
Cruzeiro e Fortaleza tem uma vantagem em comparação a Flamengo e Botafogo. Tanto a Raposa, como o Leão do Pici, não jogaram no meio desta semana, pois os times foram eliminados e não disputam mais a Copa do Brasil. Com isso, ambos os times tiveram mais tempo de descanso e mais tempo para treinar.