Atacante vê evolução do time e fala o objetivo da temporada
O Grêmio foi ao mercado nesta janela de transferências e reforçou muito bem seu elenco para a continuidade da temporada 2024. Além de tentar escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio está vivo em outras duas competições, a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores.
- 110 milhões: Grêmio está próximo de acertar duas vendas
- Corinthians x Grêmio: a declaração de Hugo Souza
Pela Copa do Brasil, o Imortal entrou em campo na noite da última quarta-feira (31), contra o Corinthians na Neo Química Arena. A partida terminou empatada em 0 a 0, e quem vencer o jogo da volta, garante a vaga. Novo empate, a decisão será nos pênaltis. Já pela Libertadores, o Grêmio enfrentará o Fluminense, em um duelo brasileiro. A partida de ida será com mando do time gaúcho e acontecerá na terça-feira (13).
O atacante dinamarquês Martin Braithwaite, um dos principais reforços do Grêmio nesta janela, disse que confia que o time brigará pelos títulos e que está ansioso pela sua estreia. O jogador também disse que tinha vontade de jogar no Brasil e que está contente por isso.
– A primeira vez que eu soube que havia interesse foi em janeiro. Foi algo diferente para mim, uma surpresa positiva. Estava trabalhando essa ideia de como era jogar no Brasil e gostei da ideia. Por sorte, tive a oportunidade. A oferta agora de vir para o Brasil, ao Grêmio. Estou muito contente – disse Braithwaite à Grêmio TV.
– Estou muito contente de estar aqui. Vou tentar tudo para ganhar as partidas e marcar gols. O que posso prometer é que vou dar o máximo em cada partida. Eu sei que os gremistas têm esses valores. Tem que lutar. Vamos dar o máximo para recompensá-los. Espero estar em campo o mais rápido – completou.
O atacante não jogará a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, por conta que sua documentação ainda não foi regularizada. Apesar de estar fora dos gramados, Braithwaite assiste os jogos do Grêmio e comentou sobre a evolução que o time vem tendo. Ele também comentou que o objetivo é brigar pelos títulos das Copas.
– Como todos sabem e também me falaram, o Grêmio é um clube grande, com muita história. O objetivo é ganhar títulos. Eu sei que chego em um momento muito importante, o momento mais importante no ano. Eu sei que no campeonato (Brasileiro) estamos em uma situação complicada. Mas, do meu ponto de vista, de fora, as últimas partidas foram melhores. Assim, ganhamos confiança de seguir assim – disse o atacante.
Martin Braithwaite assinou contrato até junho de 2026 com o Grêmio e brigará por posição com o uruguaio Matías Arezo, que também acabou de chegar ao clube e com Diego Costa, que chegou ao Imortal no início da temporada, mas está lesionado.
Braithwaite jogou pelo Espanyol na última temporada e ajudou o time a subir para a primeira divisão. O atacante marcou 22 gols em 43 partidas disputadas e foi o artilheiro da competição. O dinamarquês conta com passagem por Barcelona e carrega duas disputas de Copa do Mundo em seu currículo.
– Ainda não cheguei a conversar com ele, mas todos me falam que é uma boa pessoa e bom treinador. Como jogador, sabemos da sua carreira. Foi incrível. Ele tem esse ‘ponto humano’ e é muito importante. Por ter sido jogador, creio que meus companheiros o respeitam muitíssimo. Podemos aprender muito com sua carreira. Ele ganhou muito na vida e é importante para os jogadores porque assim podemos nos inspirar mais para ganhar as coisas que ganhou em sua carreira – disse Braithwaite sobre Renato Portaluppi.