O meio campista afirmou que o time precisa assumir a responsabilidade para superar crise
Em meio a um período conturbado, Raphael Veiga ressaltou a necessidade do elenco do Palmeiras “dar a cara a tapa” e assumir a responsabilidade para superar a fase difícil que atravessam. Após três derrotas consecutivas, incluindo a recente contra o Flamengo por 2 a 0 no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Veiga destacou a importância de enfrentar os desafios de frente.
- Ele jogou pelo Palmeiras e agora vai ser vendido pelo seu clube na Europa
- Torcida do Palmeiras reconhece favorecimento da arbitragem
“Ninguém gosta de perder. Já passamos por muitos momentos de pressão e dificuldades e saímos de todos eles. Então, tem que ter personalidade, assumir a responsabilidade e os riscos dentro de campo. Momentos assim fazem com que a gente dê a volta por cima”, afirmou o jogador.
O técnico Abel Ferreira também comentou sobre a crise, mencionando que desde sua chegada, no final de 2020, sempre enfrentou crises, mas nunca deixou de conquistar títulos.
“A gente já viveu muita coisa diferente em situações adversas e conseguiu virar. Sei que nosso momento não é dos melhores pelos últimos resultados. Mas se tem um time capaz de virar jogos assim, é o Palmeiras. Já mostramos isso várias vezes. Primeira coisa é reconhecer que não estamos no nosso melhor, cada um tem que ver o que precisa fazer diferente para melhorar. Reconhecer é o primeiro passo, depois é acreditar para as coisas acontecerem. Tem que assumir a responsabilidade e fazer o que for preciso, pagar o preço”, reforçou Veiga.
Abel Ferreira apontou a falta de confiança individual como um dos fatores para o desempenho ruim no Maracanã. Veiga concordou, destacando que apenas as vitórias poderão mudar o pensamento da equipe.
“Sabemos que o clima bom vem com vitória. É ganhar, melhorar, assumir o risco. Cada um vê o que está fazendo de errado, reconhecer, melhorar, ouvir as instruções. Momentos assim exigem coragem e responsabilidade. Ser corajoso e arriscar.”
O Palmeiras enfrentará o Flamengo novamente na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, precisando vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, ou por três ou mais gols para garantir a vaga diretamente.
Antes disso, a equipe viaja para Porto Alegre para enfrentar o Internacional, no domingo, às 17h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, provavelmente com uma escalação reserva.