Na última quarta-feira (31), o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Os bastidores foram comandados por Gerson, capitão do time, que pediu a palavra e colocou o Mengão cheio de expectativa para o confronto.
- Reação de Gerson após gol perdido por Wesley impressiona torcida do Flamengo
- A declaração de Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras para o Flamengo
— Hoje é dia de fazer um jogo do c***. Professor (Tite), você falou que eles duelam, duelam forte, leal, mas a gente duela também. Eles correm lá? Aqui a gente corre também. Jogo grande, de time grande e jogadores grandes que temos aqui -, disse Gerson, antes de continuar:
— Eu, particularmente, sempre pensei em ser jogador de futebol. Todos nós que estamos aqui pensamos nisso na realidade. A oportunidade que estamos tendo de jogar no Maracanã, um dos maiores estádios do mundo, eu jogando no meu time de coração, melhor coisa para mim não existe -, ressaltou.
O Flamengo foi amplamente superior ao Palmeiras, e o placar foi até mentiroso pelo futebol apresentado pelo Rubro-Negro. A vantagem no marcador, inclusive, poderia ter sido maior, caso a arbitragem não tivesse protagonizado um lance polêmico.
Ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, Raphael Veiga deu uma entrada duríssima em Erick Pulgar, e foi de sola no tornozelo do volante do Flamengo. O juiz Braulio da Silva Machado assinalou apenas cartão amarelo, mas a o lance era claramente para expulsão. O VAR, sequer chamou para a revisão no monitor.
Ao final do confronto, o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, detonou a arbitragem e questionou as decisões ironicamente: “Talvez o VAR não estivesse funcionando”.
Apesar da não expulsão de Raphael Veiga, o Flamengo fez valer o mando de campo e garantiu uma vantagem no marcador. As equipes voltam a se enfrentar no dia 7 de agosto, pelo jogo que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Allianz Parque, às 20h (de Brasília).
Antes disso, porém, o Flamengo enfrenta o São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão, neste sábado (3), no Morumbis, às 21h30. O Palmeiras, por sua vez, vai encarar o Internacional, no Beira Rio, às 17h de domingo (4).