O Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Rubro-Negro foi a campo com escalação alternativa e poupou nove jogadores, tendo a presença de Gabigol e Bruno Henrique entre os titulares.
- Mauro Cezar Pereira detona Tite, do Flamengo
- Flamengo ganha dois desfalques para o jogo contra o Palmeiras
Ao final do confronto, em entrevista coletiva, Tite falou sobre a utilização dos jogadores, rasgou elogios aos dois atletas e revelou que Bruno Henrique foi a campo no “sacrifício”.
— Dois monstros. Eu pedi ao BH para jogar hoje sem estar na sua plenitude. A gente precisava. Ele ainda não está treinado e precisávamos desse jogador de velocidade. Ele foi até onde deu -, disse Tite.
Com o resultado negativo, o Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Botafogo. O Alvinegro venceu o Atlético-GO por 4 a 1 e chegou aos 43 pontos, assumindo o topo da tabela. O Mengo permaneceu nos 40, na segunda colocação.
Para reverter a situação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisa vencer o Palmeiras na próxima rodada, e torcer por uma derrota do Botafogo para o Juventude. O Mengão vai enfrentar o Alviverde no domingo, dia 11 de agosto, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
O Botafogo vai a campo no mesmo dia (11), mas enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, às 11h (horário de Brasília). Os resultados de ambos os jogos definem o líder do Brasileirão.
Antes de brigarem pela liderança do torneio, no entanto, Flamengo e Botafogo voltam a campo no meio da semana para a disputa da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai enfrentar o Palmeiras, enquanto o Alvinegro enfrenta o Bahia.
No Maracanã, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0 e conquistou boa vantagem, mas vai decidir a vaga no Allianz Parque, no dia 7 de agosto, às 20h (horário de Brasília). O Botafogo enfrentou o Bahia no Estádio Nilton Santos, e a partida terminou em 1 a 1. A vaga será decidida na Arena Fonte Nova, também no dia 7, às 19h.