Decisão de Tite irrita torcedores do Flamengo
O Flamengo perdeu para o São Paulo por 1 a 0 neste sábado (03), no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo diante da torcida, o técnico Tite ainda foi criticado por não ter colocado o time titular diante de um confronto difícil.
- Flamengo ganha dois desfalques para o jogo contra o Palmeiras
- Mauro Cezar Pereira detona Tite, do Flamengo
Tite optou por integrar outro time no Brasileirão, pensando em reencontrar o Palmeiras, na Copa do Brasil, na quarta-feira (07). Além disso, os atacantes do Flamengo faltaram bastante quando Pedro e Luiz Araújo receberam suspensões automáticas por cartões amarelos. Por fim, Everton Cebolinha teve que se aposentar após sentir dores musculares na primeira partida da Copa do Brasil.
A torcida do Flamengo se irritou bastante pelo fato de que o time caiu de posição na tabela para o rival Botafogo, e relembrou nas redes sociais que em 2019 quando o time era comandado pelo técnico Jorge Jesus o próprio falava que não tinha essa de poupar se tinha alguns dias para descansar, veja o vídeo abaixo:
É sempre bom lembrar dessa entrevista do Jorge Jesus sobre poupar jogadores no Flamengo pic.twitter.com/uBJduj2e8z
— lukkasᶜʳᶠ (@027lukkass) August 4, 2024
A diretoria do Mengo aprovou a decisão de Tite de preservar os atletas. O jornalista Venê Casagrande afirmou que a diretoria do Flamengo apoiou a mudança de Tite na escalação. Os dirigentes rubro-negros acreditavam que poupar era para evitar que os atletas se desgastessem fisicamente devido ao cronograma exigente principalmente visando o confronto da Copa do Brasil.
-Não houve priorização, houve desfalques por contusão e cartões, além de controle de carga para não estourar ninguém. (…) Há de se respeitar a ciência, a fisiologia e os profissionais do futebol, que, no Flamengo, na minha opinião, temos os melhores, disse um membro da diretoria do Flamengo.
O Flamengo agora se concentra na Copa do Brasil e deixa o Campeonato Brasileiro de lado. O time rubro-negro jogará contra o Palmeiras no Allianz Parque nesta quarta-feira (07), às 20h (horário de Brasília). Após vencer o primeiro jogo no Maracanã por 2 a 0, o Mengão pode até perder por um gol de diferença.