Artur Jorge conseguiu voltar a liderança do Brasileirão comandando a equipe do Botafogo. Após o tropeço do Flamengo contra o São Paulo e a goleada do Fogão por 4 a 1 em cima do Atlético Goianiense, o clube saltou novamente para a ponta da competição.
Artur Jorge, em entrevista coletiva pós jogo, comentou sobre a vitória e a importância de conseguir retomar a liderança da competição.
- Bahia x Botafogo: a declaração de Everton Ribeiro antes do jogo
- Botafogo terá que pagar montante milionário a ex-meia do clube
– Esta vitória tem dois pontos. Primeiro, pela importância do campeonato, são três pontos fora de casa. Continuamos o nosso caminho. Estamos na liderança e queremos lutar por ela. E depois pelo estado anímico da equipe.
Ele ressaltou a importância do próximo jogo contra o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil e como isso pode influenciar no Brasileirão:
– Temos um jogo decisivo na próxima quarta-feira, depois de empatar conosco no Rio, em um jogo onde nós tiramos da forma que iremos pensar. Vamos com a mesma missão, vencer o jogo, seguir em frente nesta Copa porque queremos ganhar essa competição
Intenso, Artur Jorge comentou sobre a relação do jogo forte e da pressão que o Botafogo implementa sobre seus adversários:
– Precisamos ter muita intensidade, com um ritmo de jogo muito alto para podermos tirar proveito do que temos como ideia e missão. Ou seja, buscar o gol adversário constantemente. A forma de manter é trabalhar bem, em cima do processo do clube para ter essa capacidade de ter essa postura no campo
Relembrando a derrota para o Fluminense, Artur Jorge relata que não será sempre que a pressão vai dar certa:
– Sabemos que vão ter jogos em que teremos desempenhos mais capaz ou menos capaz, mas o objeto é muito em cima de ter um time, em qualquer campo e contra qualquer time, poder vencer e manter a intensidade em busca da vitória.
Qual a próxima partida do Botafogo?
Na quarta-feira (7), às 19 horas, o Botafogo enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o jogo de ida foi 1 a 1.