Claudinho, Flamengo e Zenit: atualização sobre a negociação

Claudinho em jogo pelo Zenit (Foto: Reprodução)

Claudinho não deve jogar no Flamengo

O portal RIA Novosti, da Rússia, anunciou nesta segunda-feira (5) que o Zenit de São Petersburgo decidiu encerrar as negociações referentes a Wendel e Claudinho. Com o Flamengo como o principal interessado na contratação do meia Claudinho, o clube carioca precisará buscar alternativas para fortalecer a equipe sob a direção de Tite. O Mengão iniciou diálogos com os russos e chegou a apresentar uma proposta perto de 18 milhões de euros pelo jogador.

-Alexey Miller, Ministro de Energia e VP do conselho do Gazprom, nome pesado da política de transferências do Zenit, não quer mais a venda do jogador, afirmou o portal russo nesta manhã

Claudinho já comunicou à diretoria russa que não renovará o seu vínculo que vai até junho de 2027. O jogador tinha a opção de renovar por um período maior, mas já deixou claro que após o término do contrato, ele terminará sua história no Zenit.

Claudinho, meia do Zenit (Foto: Igor Russak/Anadolu Agency via Getty Images)

Claudinho está avaliado em R$ 119 milhões de reais. O Zenit, todavia para começar a negociar o atleta pedia mais de R$ 150 milhões de reais e gostaria de receber o montante a vista. Mesmo com todas as dificuldades, Landim mantinha a esperança de ter o brasileiro no elenco.

Após realizar investimentos significativos na janela de janeiro, o clube adotou uma postura mais cautelosa em relação à janela europeia e ainda não confirmou nenhuma nova aquisição. Até agora, as especulações giraram em torno de Claudinho, um antigo desejo do Flamengo, e Marcos Antônio, que acabou se transferindo para o São Paulo.

É interessante notar que em uma coletiva de imprensa, o técnico Tite mencionou que os dirigentes teriam duas contratações quase concretizadas para essa janela.

O Rubro-Negro se encontra num momento decisivo da sua temporada e, por isso, reforços são considerados essenciais. Para competir nas três principais competições do ano , Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores é necessário contar com um elenco maior e com jogadores de alto nível.