Martín Varini fala sobre a chegada de reforços ao Athletico

Bandeira do Athletico na Arena da Baixada José (Foto: José Tramontin/Athletico)

Neste domingo (4), Athletico-PR e Grêmio se enfrentaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu na na Ligga Arena, em Curitiba. Apesar de dominar a posse de bola, com 75% em comparação aos 25% do adversário, o time paranaense perdeu por 2 a 0.

Assumiu a responsabilidade

O treinador do Athletico-PR chegou a reconhecer que a eficiência do Tricolor foi um fator crucial para o resultado que deu a vitória a eles, frisando que o time comandado por Renato Portaluppi soube aproveitar as oportunidades que teve, enquanto o Athletico foi prejudicado por alguns erros individuais.

Varini lamentou o revés e assumiu a responsabilidade pelo desempenho abaixo do esperado: “O responsável quando as coisas não acontecem sou eu. Começamos o jogo bem. Depois que eles encontraram os dois gols, não conseguimos caprichar no último terço para começar a virada”, iniciou o treinador.

“O individual é o que decide, o mérito é sempre deles, mas cabe ao treinador e comissão técnica oferecer as ferramentas e os melhores caminhos para que eles possam executar. Jogar contra bloco baixo, com pouco espaço, é uma dificuldade do futebol mundial, não só do Athletico”, completou.

Novos reforços

Ao ser questionado sobre a possibilidade do clube anunciar reforços com janela de transferências aberta, o Varini responde: “Estou focado no dia a dia e satisfeito com o elenco que tenho. Se aparecer alguma oportunidade, vamos aproveitar, e se não aparecer, tudo bem, temos um ótimo elenco e vamos com eles” finalizou a entrevista.

Próximo jogo do Furacão

O time do Furacão volta a campo na próxima quarta-feira (7), às 19h (horário de Brasília), para pegar o Bragantino, em Bragança Paulista, São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Será o jogo de volta do campeonato, já que na semana passada o Athlético-PR venceu por 2 a 0 na sua casa.