Athletico x Grêmio: a declaração de Renato Gaúcho

Renato Gaúcho comanda treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

No último domingo (4), Athletico-PR e Grêmio se enfrentaram pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu na na Ligga Arena, em Curitiba. O jogo terminou em 2 a 0 , sendo a primeira vitória do Grêmio fora de casa no campeonato.

O tricolor jogou sem seus titulares por estar de olho no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil e ainda sim o time conseguiu a vitória, fazendo o Renato Portaluppi elogiar a equipe destacando a força do grupo, que correspondeu a oportunidade.

“É preferível não ter alguns jogadores, ou hoje praticamente um time inteiro, para não perder alguém por três semanas, por apenas uma partida. Temos um grupo bom, grande, hoje tenho mais opções. Muita gente tem que mostrar por que está no grupo do Grêmio e dar conta do recado”, iniciou Renato.

“Nossa estratégia deu certo, primeiro tempo demos a bola para o Athletico, teríamos dificuldade pela equipe diferente, sem entrosamento, e principalmente pelo campo. Sabíamos que o Athletico viria para cima, deixar os espaços, conseguimos dois gols para dar tranquilidade. Sempre que o adversário entrava no nosso campo, era pressão total, recuperar a bola e encontrar espaços”, acrescentou.

Apesar do adversário ter o posse de bola de 75% em comparação aos 25% do Grêmio, os gaúchos levaram poucos sustos na sua defesa. Nesse sentido, o técnico afirmou: “Sempre busco o melhor para o clube. Quando faço mudanças é porque sei o que estou fazendo. Sou pago para pensar e pode ter certeza que eu penso direito”, finalizou a entrevista.

Grêmio no Campeonato Brasileiro

O time gaúcho estava na zona de rebaixamento, porém, com essa vitória a equipe deixou o Z-4. Agora o Tricolor está em 15º lugar com 21 pontos, um à frente do primeiro dentro do Z-4.