Árbitro suspenso pela Conmebol irá apitar Palmeiras x Flamengo

O Flamengo vai enfrentar o Palmeiras na próxima quarta-feira (7), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol já divulgou a escala de arbitragem, e o juiz será uma figura conhecida dos brasileiros, que recentemente foi suspenso pela Conmebol.

Anderson Daronco (RS), será o responsável por apitar o duelo. Os assistentes serão Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE) e Maira Mastella Moreira (RS). O quarto árbitro é Jefferson Ferreira De Moraes (GO), enquanto o VAR será comandado por Wagner Reway (ES).

Anderson Daronco (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Daronco suspenso pela Conmebol

No mês de maio, Anderson Daronco foi suspenso pela Conmebol após arbitragem considerada polêmica no jogo entre Nacional, do Uruguai, e River Plate, da Argentina. O lance mais comentado da época foi a não aplicação de um cartão vermelho a um atleta do Nacional após dura entrada no adversário.

Na ocasião, inclusive, o VAR chamou Anderson Daronco ao vídeo, mas mesmo após a revisão do lance, o árbitro manteve a decisão e aplicou apenas o cartão amarelo. A atuação do juiz rendeu suspensão da Conmebol, mas Daronco segue atuando em competições nacionais.

Liberado pela CBF, Anderson Daronco vai apitar o segundo jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Allianz Parque, na quarta-feira (7), às 20h (horário de Brasília), e terá transmissão exclusiva da Amazon Prime.

No primeiro jogo entre as equipes, realizado no Maracanã, o Flamengo sobrou e venceu por 2 a 0, mas o placar poderia ter sido amplamente superior, já que o Palmeiras sequer viu a bola. Apesar da vitória, um lance polêmico marcou a partida: a não expulsão de Raphael Veiga após dura entrada em Erick Pulgar. O meio-campista do time paulista foi punido apenas com o cartão amarelo.