Meia assina até 2029 com time francês
O Paris Saint Germain busca reforçar seu elenco em busca de alcançar títulos na temporada 2024/25 que irá começar, especialmente a Uefa Champions League que é o grande sonho do time. Nesse sentido, o clube de Paris anunciou a chegada do jovem português João Neves, que estava no Benfica, de Portugal.
Essa é apenas a segunda contratação do clube para a temporada, que já havia anunciado a chegada do goleiro Matvei Safono. O PSG pagará cerca de 60 milhões de euros fixados, mais 10 milhões de euros por metas a serem atingidas, podendo chegar a 70 milhões de euros (cerca de 437,2 milhões). Como uma parte do negócio, Renato Sanches foi ao Benfica por empréstimo. Com apenas 19 anos, ele assinou contrato com o Paris até 2029.
— Sinceramente, estou um pouco nervoso e feliz ao mesmo tempo! Espero que os torcedores do PSG gostem de mim. É um novo capítulo na minha vida. É um projeto fantástico, de um clube gigante. É um clube jovem e com objetivos, e eu acredito nesse plano de fortalecer o clube com jogadores jovens — disse João Neves, em entrevista aos canais oficiais do Paris Saint-Germain.
O garoto estreou profissionalmente no Benfica na temporada 2022/23, marcou um gol e deu uma assistência em 20 jogos disputados. Já na temporada 2023/24, o meia entrou em campo em 55 partidas, marcando três gols e distribuindo uma assistência.
Antes de aceitar se transferir para o PSG, João Neves conversou com Di Maria, que também jogou pelo time francês de 2015 a 2022. Outro ponto que fez o atleta decidir se transferir foi poder trabalhar com o técnico Luis Henrique.
— Ele é uma pessoa fantástica, estou muito feliz de estar aqui. Acredito que ele estava esperando eu me juntar ao clube, então não vou desapontá-lo — disse o jogador.
O Paris Saint Germain está fazendo sua pré-temporada e nesta quarta-feira (7) fará um amistoso contra o Sturm Graz, da Áustria.