Em meio à janela de transferências, o time feminino do Flamengo anota uma baixa. Naná Andrade, meia-atacante, usou as redes sociais para se despedir do Rubro-Negro. Apesar da mensagem de adeus da jogadora, o Fla ainda não oficializou a saída.
- Árbitro suspenso pela Conmebol irá apitar Palmeiras x Flamengo
- Vídeo: elenco do Flamengo presta homenagem a Adílio
— Hoje me despeço do Flamengo. Vestir essa camisa foi uma honra. Agradeço imensamente às minhas companheiras, comissão técnica e funcionários por todo esse período. Aprendi, cresci e evolui, e estou pronta para novos desafios!! Fica aqui a minha eterna gratidão -, publicou Naná Andrade, no Instagram.
Naná Andrade chegou ao Flamengo em janeiro deste ano e foi a terceira contratação do clube para a temporada atual. A atleta foi anunciada no dia 08 como reforço para as disputas da Supercopa, Campeonato Carioca e Brasileirão.
Na temporada 2024, Naná Andrade disputou 15 partidas e permaneceu em campo por 492 minutos. Foram nove jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, com um gol e uma assistência, um jogo pela Supercopa Feminina do Brasil, e cinco atuações pela Copa Rio Feminina, com um gol.
Naná se despede do Flamengo com o Campeonato Brasileiro Feminino em andamento. 13 rodadas já foram disputadas pelo torneio nacional, e o Rubro-Negro ocupa a oitava posição na tabela, com 18 pontos.
Em 13 partidas, o Mengão venceu cinco jogos, empatou três e perdeu cinco. Foram 28 gols marcados e 21 sofridos, um saldo positivo de sete tentos e um aproveitamento de 46% na competição nacional. A artilheira do Flamengo no Campeonato Brasileiro Feminino é Cristiane, com 11 gols. A ‘mamãe Cris’ tem apenas dois tentos a menos que a artilheira total do Brasileirão, Amanda Gutierres, do Palmeiras.
O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino no dia 17 de agosto, para enfrentar o Avaí/Kindermann, em jogo válido pela 14ª rodada. A partida será disputada no Estádio Caçador, às 15h (horário de Brasília).