A partida entre Cruzeiro x Fortaleza na noite de ontem (6) rendeu a equipe do Cruzeiro verdadeiras críticas, principalmente dos próprios atletas e dos próprios pertencentes da comissão técnica.
O jogo foi em Cariacica, no Espírito Santos, pois o Ronaldo, na época o dono da SAF do Cruzeiro, vendeu 4 mandos de campo e um deles foi justamente nessa partida contra o Fortaleza.
- Cruzeiro pode ganhar até 8 desfalques para o jogo contra o Atlético-MG
- Cruzeiro faz barca e mais jogadores estão de saída
Após o término da partida, Seabra ressaltou o que ele acha que prejudicou o Cruzeiro na partida e comentou, por exemplo, sobre a má condição do gramado, que com certeza freou os ataques da equipe mineira.
– No primeiro tempo, conseguimos criar chances e ameaçar o gol do Fortaleza. No segundo tempo, não fomos efetivos, insistimos demais pelo mesmo lado. Trabalhamos pouco a bola para atacar do lado contrário e chegamos pouco ao gol do adversário. E o gramado foi piorando muito à medida que o jogo foi passando. Entendo que eles conseguiram se adaptar melhor ao campo. Nós não soubemos nos adaptar tão bem ao gramado quanto o Fortaleza, foi um mérito deles.
O técnico do Fortaleza também comentou sobre o poder defensivo do Fortaleza, que sofreu 19 gols em 20 jogos tendo a terceira melhor defesa do Brasileirão.
– Enfrentamos uma equipe que defende muito bem em bloco baixo e é muito efetiva em transição ofensiva (contra-ataque). Quando nós encontramos dificuldades contra um adversário com essas características fica um aprendizado de que nesse cenário nós precisamos melhorar em alguns pontos. Precisamos tirar lições porque esse é um cenário que pode se repetir, o que o Fortaleza fez. Então, temos que ser mais eficazes e ter mais repertório para impor o nosso jogo ofensivo contra equipes que nos obriguem a jogar em espaço reduzido no campo de ataque.
Qual a próxima partida do Cruzeiro?
O Cruzeiro agora volta a campo no próximo sábado contra o Atlético-MG. O clássico mineiro acontece às 21h30 no mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão.