Ele estava fora dos planos do São Paulo mas agora vai ganhar uma vaga no time titular

Elenco do São Paulo durante partida contra o Atlético-MG (Foto: Reprodução/São Paulo)

Igor Liziero volta ao São Paulo e agrada Luis Zubeldia

Igor Liziero está de volta ao São Paulo após dois anos longe do Tricolor. O atleta teve passagens pelos clubes: Internacional, Coritiba e Yverdon.

Com os desfalques do meio-campo, Liziero briga por vaga na equipe titular de Luis Zubeldia e já está inscrito nas atuais competições (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão).

Enquanto esteve na Suíça, Liziero disputou 29 partidas, marcando três gols e dando cinco assistências. No entanto, seu melhor desempenho pelo São Paulo ocorreu em 2021, quando participou de 48 jogos, marcando dois gols e fornecendo duas assistências.

Igor Liziero, jogador do São Paulo (Foto Reprodução/Instagram)

A volta de Liziero ocorre em um momento delicado para o São Paulo, especialmente com Marcos Antônio ainda sem poder estrear devido a questões físicas. Com isso, Liziero surge como uma opção valiosa para o meio-campo, especialmente se a comissão técnica decidir poupar Luiz Gustavo, para evitar lesão por sobrecarga, no próximo confronto contra o Goiás, na Serrinha.

O retorno de Liziero ao time principal foi marcado por atuações consistentes nos últimos jogos. Ele entrou nas últimas três vitórias do São Paulo: jogou 25 minutos na derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, quatro minutos na vitória por 2 a 0 contra o Goiás, e 21 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo. Essas atuações positivas têm chamado a atenção de Zubeldía, que vê no jogador uma alternativa sólida para compor o elenco.

Zubeldía destacou a importância de manter o foco e a intensidade em competições de mata-mata, como a Copa do Brasil, onde o São Paulo busca avançar de fase.

“Temos que ver isso, em Copas tem de fazer bons 180 minutos. Nossos primeiros (90) foram bons, agora temos que encerrar de uma boa maneira, veremos quem vai estar ou não, mas temos claro que são 180 minutos. Apesar da vantagem dos 2 a 0, a equipe é forte, vai jogar em casa…”, comentou o treinador.