Glorioso ficará sem poder inscrever um jogador
O Botafogo foi ao mercado nesta janela de transferências para reforçar seu plantel em busca de títulos na temporada 2024. O Glorioso acertou novas contratações, que são: o volante Allan, o meia Thiago Almada, os atacantes Igor Jesus e Matheus Martins. O clube ainda fechou com o lateral Cuiabano em abril e conta com retorno de Carlos Alberto, que estava emprestado.
Apesar de reforços importantes, o técnico Artur Jorge terá dor de cabeça. Isso porque, o Botafogo tem apenas cinco vagas para inscrever seus novos atletas, com isso, um jogador ficará de fora e não poderá disputar a Conmebol Libertadores. A diretoria do Fogão tem até a próxima sexta-feira (9) para realizar as novas inscrições.
Apesar de já ter anunciado quatro reforços nesta janela, o Botafogo segue no mercado atrás de mais jogadores para reforçar seu elenco. O clube ainda quer trazer um zagueiro e um lateral-direito. Caso o Glorioso realize essas chegadas até o dia 9, serão mais duas opções para inscrever na competição.
Na fase de oitavas de final, o Botafogo poderá trocar até cinco jogadores, nas quartas de final pode realizar a troca de três jogadores e na semifinal também poderá fazer três trocas.
O Botafogo conta hoje, com 48 jogadores inscritos, são eles:
- Goleiros: Gatito Fernández, John, Lucas Barreto, Cristiano e Igo Gabriel
- Laterais: Rafael, Mateo Ponte, Hugo, Damián Suarez e Marçal
- Zagueiros: Lucas Halter, Bastos, Pablo, Alexander Barboza, Jefferson, Luis Segovia e Kawan
- Meio-campistas: Danilo Barbosa, Tchê Tchê, Marlon Freitas, Patrick de Paula, Kauê, Gregore, Newton, Eduardo, Jacob Montes, Rhuan, Sapata, Raí, Kayque, Diego Hernández e Bernardo Valim
- Atacantes: Tiquinho Soares, Luiz Henrique, Júnior Santos, Savarino, Emerson Urso, Janderson, Jeffinho, Kayke Queiroz, Lucas Vargas, Yarlen, Rafael Lobato, Óscar Romero e Matheus Nascimento.
O Botafogo enfrenta o Palmeiras nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O jogo de ida está marcado para o Nilton Santos, na quarta-feira (14). A volta será disputada no Allianz Parque uma semana depois, na quarta-feira (21). O time que se classificar para as quartas de final enfrentará o vencedor entre São Paulo e Nacional, do Uruguai.