Deyverson vai usar número icônico no Atlético

Foto: Thiago Ribeiro

Anunciado esta semana como reforço no ataque do Atlético-MG, Deyverson mandou um recado à torcida atleticana através das redes sociais do clube e manteve o bom humor característico do atleta.

“Fala, massa atleticana. Quem fala aqui é o Deyvinho da piscadinha. Passando para confirmar para todos vocês que estamos juntão. Esquece aquelas coisas, arrasta a página para o próximo lado, que a que vem é sucesso. Tamo junto, um abraço”, disse o jogador.

O ex-Palmeiras assinou um contrato com o Atlético até dezembro de 2025. A apresentação do centroavante será nesta sexta-feira (7), às 16h30 (horário de Brasília), na Cidade do Galo, a partir disso, o jogador já poderá atuar no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, já na Copa do Brasil, o jogador não poderá participar porque atuou pelo Cuiabá nas fases anteriores do torneio.

História da camisa 9

Deyverson definiu o número da camisa do Atlético-MG e escolheu vestir a camisa 9, número que já foi vestido por jogadores que entraram para a história do clube com títulos brasileiros e da Libertadores, como Dadá Maravilha, Reinaldo e Tardelli.

Além dos citados acima, o clube ainda teve Vanderlei, autor do histórico gol de costas sofrido por Fábio, ex-goleiro do Cruzeiro, em um clássico que decidiu o título mineiro para o Galo em 2007. Outro jogo de boa atuação no mesmo ano foi na goleada por 5 a 2 marcando dois gols sobre o Corinthians.

Carreira de Deyverson

O atacante começou sua carreira no Mangaratibense (RJ), logo depois, rodou por clubes, como: Benfica (POR) 2012/13, Belenenses (POR) 2013/15, Köln (ALE) 2015 por empréstimo, Levante (ESP) 2015/17 e Alavés (ESP) 2016/17 também com contrato por empréstimo.

Ao chegar no Palmeiras em 2017, Deyverson viveu os melhores momentos sendo campeão da Libertadores em 2021 e marcando nove gols importantes para a campanha do título brasileiro, como nas vitórias dos clássicos contra São Paulo e Corinthians.

Pelo Cuiabá o jogador chegou em 2022 e ficou desde então, fazendo o total de 83 jogos, com 33 gols e nove assistências.