Atacante foi apresentado oficialmente hoje
Nesta quarta-feira (7), o Atlético-MG anunciou de forma oficial o atacante Deyverson, que estava no Cuiabá. O Galo desembolsará cerca de R$ 4,5 milhões para ter o atacante, que estava em fim de contrato com o Dourado. O jogador assina vínculo com o time mineiro até o fim de 2025.
- Ídolo do Atlético-MG vai assinar com clube da Série B do Brasileirão
- A declaração de Deyverson sobre a torcida do Atlético-MG
Deyverson postou uma foto com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, brincando sobre seus cabelos, com a legenda “lançamos o neve”. Os jogadores foram rivais por alguns anos no futebol paulista. Arana defendia o Corinthians e Deyverson defendia o Palmeiras. Os jogadores se encontraram nessa quarta-feira na Cidade do Galo.
Anunciado e apresentado oficialmente hoje, Deyverson disse que tem condições físicas e mentais para fazer sua estreia no próximo fim de semana, no clássico contra o Cruzeiro, mas deixou a decisão nas mãos do técnico Gabriel Milito.
– Isso está nas mãos do treinador. Quem jogar vai fazer o papel, dar o máximo. Todos que estão aqui têm capacidade máxima para jogar. Se o treinador quiser me colocar para jogar, estou à disposição, estou bem fisicamente, estava treinando forte no Cuiabá. Estou tranquilo mentalmente para estar bem.
Deyverson poderá ser inscrito e ajudar o Galo no Campeonato Brasileiro e na Conmebol Libertadores. Pelo torneio Sul-Americano, o Galo enfrentará o San Lorenzo, da Argentina, nas oitavas de final. O atacante ficará apenas de fora da Copa do Brasil, já que disputou a competição pelo Cuiabá, seu antigo clube.
Deyverson está liberado para fazer sua estreia diante do Cruzeiro na próxima rodada do Brasileirão, já que seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quarta-feira (7). O Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro no Mineirão neste sábado (10) às 21h30.