O Flamengo perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, nesta quarta-feira (7), no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do revés, o Fla garantiu a classificação pelo placar agregado de 2 a 1, e Fabrício Bruno comemorou o feito.
- Fabrício Bruno aceita proposta para deixar o Flamengo
- A declaração de Marcos Braz sobre o futuro de Fabrício Bruno
— Nesse tipo de competição, o mais importante é a classificação. Fizemos um grande jogo em casa, hoje soubemos sofrer no momento de sofrer. Feliz pela classificação. É dar sequencia na temporada porque tem muita coisa grande pra gente -, disse.
Apesar da importância da classificação, é impossível não citar a péssima atuação do Flamengo. Se no primeiro jogo, disputado no Maracanã, o Rubro-Negro deu um show, nesta quarta (7), no Allianz Parque, o Palmeiras foi muito superior.
Vale destacar, ainda, que o Flamengo teve dois pênaltis não marcados a seu favor. Em um deles, Gerson foi derrubado dentro da área, e no outro, uma mão de Murilo, zagueiro do Palmeiras, que estava com o braço completamente aberto na área. Em nenhum deles Anderson Daronco assinalou pênalti, e o VAR não chamou para a revisão no monitor.
Mesmo com os problemas de arbitragem, o Flamengo superou o Palmeiras, garantiu a classificação e, agora, aguarda o adversário das quartas de final, que será definido por sorteio. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não divulgou a data do evento, mas será realizado em agosto.
Desta vez, o sorteio será diferente, e não apenas definirá os confrontos e mandos de campo, como também vai determinar o chaveamento da competição até a grande final.
Enquanto aguarda o adversário da Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave e se concentra no próximo desafio, válido pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (11), o Rubro-Negro volta a enfrentar o Palmeiras, pela 22ª rodada do torneio nacional. A partida será disputada no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).