Corinthians avança às quartas de final da Copa do Brasil após decisão nos pênaltis contra o Grêmio
O Corinthians garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Grêmio nas cobranças de pênaltis, após dois jogos sem gols. A classificação foi decidida na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pelo jogo de volta das oitavas de final. Após 180 minutos de muita luta e nenhum gol, o placar agregado de 0 a 0 levou a decisão para a marca da cal, onde o Timão saiu vitorioso por 3 a 1.
- Grêmio e Corinthians: a declaração de Romero
- Alex Arce no Corinthians? Presidente se manifesta de forma oficial
Nas penalidades, o Corinthians mostrou precisão e tranquilidade. Romero, André Ramalho e Giovane converteram suas cobranças de forma impecável, enquanto Hugo Souza, do Corinthians, defendeu uma das penalidades, mas não foi o suficiente para salvar o Tricolor. Do lado gremista, Edenílson, Cristaldo e Pavón desperdiçaram suas chances, com apenas Reinaldo conseguindo marcar.
Hugo, herói da noite expressou seu respeito ao ex-goleiro do Timão, Cássio. O goleiro Alvinegro afirmou que chegou para construir a sua história no clube.
“Falei desde quando eu cheguei, tem que respeitar o maior ídolo do Corinthians, o Cássio, tem que respeitar tudo o que ele fez, não é fácil pegar esse lugar. Estou aqui para construir minha história, respeitando o espaço de todos. Só tenho a agradecer a Deus, agradecer ao Corinthians pela oportunidade que está me dando. Há dois meses acabava a temporada de um time rebaixado, eu não sabia o que seria da minha carreira, mesmo depois de tudo que fiz, de ter conquistado coisas com a camisa do Flamengo, as vezes parece que as pessoas esquecem do quão vitoriosa é nossa trajetória. Mas tenho que agradecer ao Corinthians que confiou no meu trabalho, no meu potencial. Graças a Deus, ao meu trabalho, minha família, meus amigos e meu estafe, hoje estou aqui ajudando o clube dessa forma. Demos um passo, não conquistamos nada. O momento é de festejar”, disse.
Sobre a torcida, o guardião das redes ressaltou que o time ganha muita confiança com o apoio da Fiel.
“Essa torcida é sem igual, não temos palavras para descrever o quanto nos apoiam, nos ajudam em campo. Representa muita coisa, o time ganha confiança, a gente sabe que nossa situação é delicada no Brasileiro, mas vamos trabalhar, sair dessa situação por toda qualidade do elenco, do tanto que estamos trabalhando. Quando a gente ganha, a confiança aumenta e fica mais fácil para trabalhar. É isso o que representa para a gente, confiança, vontade de vencer, de desfrutar desses momentos, que é o que o Corinthians merece”, finalizou.