Palmeiras x Flamengo: a declaração de Leila Pereira

Leila Pereira durante coletiva do Palmeiras (Foto: Reprodução)

Leila Pereira critica arbitragem e defende Abel Ferreira após derrota do Palmeiras

Após a derrota do Palmeiras, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, expressou sua insatisfação com a arbitragem e defendeu o técnico Abel Ferreira, que foi expulso durante a partida. Em suas declarações, Leila evitou comentários diretos sobre a anulação do gol, mas criticou a postura do árbitro.

“Com relação à anulação do gol, eu costumo não fazer comentários de arbitragem com jornalistas. Quando a gente entender necessário, falaremos na CBF. Em relação à expulsão do Abel, achei arbitrária, muito dura. Eu não sei, foi por gesto obsceno? O que achei obsceno foi o árbitro com as ceras, paralisações, isso foi obsceno. O pouco acréscimo, mas eu não gosto de reclamar da arbitragem, parece que estamos reclamando. O Palmeiras joga para frente, a gente respeita decisões e quando preciso reclamar a gente vai na CBF. Com Abel, achei rigoroso”, comentou Leila.

A presidente também abordou a fase oscilante da equipe, destacando a recuperação demonstrada no jogo contra o Flamengo e a importância de lidar com as adversidades no futebol.

“Não faço crítica, eu entendo perfeitamente e é impossível um time ganhar sempre. Tem altos e baixos. Nós tivemos, sim, momentos difíceis alguns jogos atrás, mas como vocês viram hoje, nós nos recuperamos”, afirmou Leila.

Leila ressaltou a humanidade e vulnerabilidade dos jogadores, considerando isso uma parte essencial do esporte e afirmou que o Palmeiras estará forte na briga por títulos.

“A gente está lidando com seres humanos, eles não são perfeitos. A graça que tem na vida é nossa vulnerabilidade. Se ganhássemos sempre, qual seria a graça? O futebol é como a vida. Eu falo para eles que esses momentos têm uma vantagem: nos deixam mais fortes e com mais vontade de vencer. Eu sempre estou plena e calma porque no futebol tem que saber ganhar e perder. Eu quero dar os parabéns para o Flamengo, e o Palmeiras ainda tem Libertadores e Brasileiro e vamos estar fortes na briga por esses títulos”, finalizou.