O técnico afirmou: “Trabalhamos muito para disputa de pênalti”
Após a emocionante classificação do Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico argentino Ramon Díaz e seu filho, Emiliano Díaz, destacaram na coletiva de imprensa após o jogo, a dedicação e a estratégia da equipe.
Ramon Díaz expressou sua confiança no elenco e na capacidade dos jogadores.
“Primeiro, temos confiança no time, no grupo. Faz 15 dias que estamos trabalhando e explicando aos jogadores a todo o plantel que todos terão oportunidade de jogar. São jogadores de categoria. Ficamos felizes pelo resultado que tiveram porque estão fazendo um esforço enorme no tático, em tudo o que estamos trabalhando”, disse Ramon.
Ele ressaltou que, apesar dos resultados não terem sido favoráveis nos últimos jogos, a equipe demonstrou inteligência.
Ramon também ressaltou a preparação da equipe para a disputa de pênaltis.
“No segundo tempo tivemos chances de ganhar sem ir aos pênaltis. Durante a semana trabalhamos muito para disputa de pênaltis. Fico feliz pelos jogadores, estão fazendo um esforço enorme, entregando o máximo deles para seguir adiante”, completou o treinador, elogiando o empenho dos atletas.
Emiliano Díaz, por sua vez, falou sobre a complexidade de gerenciar um grande time e a importância do descanso para os jogadores.
“É complicado, a gente já sabia que era assim. Hoje tentamos dar descanso a parte do grupo. Sábado sabemos que temos uma final. Todo o grupo faz o mesmo. Cada um sabe o que tem que fazer, isso nos dá tranquilidade”, afirmou Emiliano.
Ele também ressaltou a importância do Brasileirão, mas reconheceu que a classificação na Copa do Brasil traz um ânimo para a equipe.
“A prioridade para a gente é o Brasileirão, mas a classificação nos ajuda a crescer animicamente. Vamos planejando jogo a jogo”, concluiu.