Com título de ídolo no Flamengo, Arrascaeta tem o respeito não apenas dos flamenguistas, mas de torcedores de todos os clubes do Brasil. O uruguaio é referência como meia de criação em cenário nacional.
Não é incomum o jogador ser mencionado em músicas de torcidas de outros times, que afirmam receber reforços melhores que o camisa do Mais Querido. O reconhecimento do talento do meia foi destacado pelo narrador João Guilherme.
Em declaração, o narrador exalta a qualidade tática e técnica de Arrascaeta, lembrando das músicas que mencionam o atleta. Um vídeo com recortes do jogador ao som da declaração de João Guilherme viralizou nas redes sociais.
— Vocês já repararam que toda a contratação de um jogador para a posição do maestro do meia criativo que vai organizar o jogo e criar oportunidade para o time, toda a contratação surge uma musiquinha. E quem está em todas as musiquinhas? Ele, Giorgian Arrascaeta, O Debochado.
— Quando o Ganso chegou no Fluminense, “o Ganso é melhor”. Agora o Philippe Coutinho, apareceu Arrascaeta no meio. E tem músicas de todas as torcidas, falando que o meia é melhor do que o Arrascaeta. Isso deixa claro o seguinte: o Arrascaeta virou o parâmetro, a referência no futebol brasileiro como meia de criação. Arrascaeta é, sem dúvida, o melhor por aqui.
Confira a declaração:
Aos 30 anos, Arrascaeta faz sua sexta temporada pelo Flamengo. O meia continua sendo um dos principais jogadores do elenco, tendo agora o compatriota e amigo De la Cruz para dividir a função no meio de campo.
Arrascaeta faz questão de deixar claro que é feliz no Flamengo sempre que possível. O atual contrato do meia com o Mais Querido vai até dezembro de 2026.