Palmeiras x Flamengo: comentarista de arbitragem analisa lances polêmicos

Foto: Reprodução/Amazon Prime

PC de Oliveira aprova decisão da arbitragem

O Flamengo enfrentou o Palmeiras e saiu derrotado por 1 a 0, mas ainda assim garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, a classificação dos rubro-negros poderia ter sido mais tranquila, caso o árbitro Anderson Daronco tivesse assinalado um pênalti evidente cometido pelo zagueiro Vitor Reis e do Murilo.

Os dirigentes flamenguistas, Marcos e Spindel, criticaram a arbitragem pela omissão na marcação dos pênaltis. Ao revisar a jogada, Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem do SporTV, também analisou o lance e deixou claro que concordava com a decisão dos árbitros em campo.

– Lance de interpretação. Apesar da posição do braço do Murilo, que realmente está estendido, temos que avaliar se o jogador está em ação de disputa ou numa ação de bloqueio. Se a posição do braço se justifica daquela ação específica que ele está realizando. Tem o contato primeiro do Pedro nas costas dele, que é de referência, absolutamente normal. O Murilo também está estendendo o braço, buscando a referência no Pedro, não está numa ação de bloqueio. Quando ele estende esse braço, a bola vem de cima e cai no braço dele

Foto: Reprodução/Amazon Prime

– Ele não está se jogando, ele não está assumindo o risco, ele não está correndo o risco para ampliar o espaço do corpo numa ação de bloqueio para impedir a passagem da bola. Está num movimento de referência com o Pedro, ele vira, e ele está buscando referência. A bola cai no braço, é um lance difícil, mas minha avaliação é de que é uma posição que se justifica pela ação que ele está tendo de disputa. Por isso entendo como bola na mão e não mão na bola. Ele não assume risco. Depois que bateu, ele tenta recolher. Não é uma ação de bloqueio. Entendo a decisão da arbitragem. Daronco sinaliza e diz que entende a jogada como normal. Depende muito da comunicação – analisou PC.

– Gerson chega para dominar, tem a ação do Vitor Reis, mas o detalhe é que o Gerson pisa na bola e se desequilibra. Vitor Reis pisa absolutamente no chão, não tem movimento. Na minha avaliação, não houve o pênalti. Não é simulação, mas a ação do Vitor Reis foi limpa – disse PC Oliveira.

O Flamengo agora volta as suas atenções para Brasileirão novamente vai enfrentar o Palmeiras neste domingo (11), pelo Brasileirão, no Maracanã. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), o jogo vai ser no Maracanã valendo a 22ª do Campeonato.