Nesta segunda-feira (5), o RB Leipzig anunciou que contará com o jovem de 21 anos Xavi Simons, do Paris Saint-Germain, por empréstimo durante mais uma temporada, já que o meia holandês está atuando no clube alemão desde 2023/24 e foi um dos principais jogadores da equipe.
- Desejado pelo PSG, ele pode se transferir para o Barcelona
- Bayern de Munique pode perder lateral para o Real Madrid
O atleta estava sendo especulado em grandes potências do futebol europeu, como o Barcelona e o Bayern de Munique, porém, Xavi tomou uma decisão inesperada nesta janela de transferências, escolhendo ficar no seu atual clube.
Por que Xavi ficou no clube?
Atualmente valendo 80 milhões de euros (cerca de R$494 milhões), o meio-campista expôs em sua apresentação qual foi a razão de rejeitar os gigantes europeus e assinar com os alemães para poder continuar se desenvolvendo na Bundesliga.
“Este é o momento de continuar se desenvolvendo como jogador e como jogador de equipe. Este é o lugar perfeito para mim, é o momento perfeito para continuar fazendo isso”, admitiu o jogador.
O jogador da seleção neerlandesa agradeceu todos os grandes clubes da Europa, que manifestaram interesse em seus talentos futebolísticos: “Agradeço a todos que me ligaram, explicaram a situação e como me viram. No final, esta é a minha decisão. Falei com todos antes de tomar a minha decisão e expliquei a eles”, afirmou o craque.
Temporada de 2024/25 no RB Leipzig
Nesta temporada de 2024/25 o jogador irá assumir a camisa 10 do RB Leipzig, que era usada pelo meia sueco Emil Forsberg, onde se mostrou muito feliz com a notícia: “É uma grande honra poder usar o número 10 na próxima temporada, especialmente depois de ter moldado uma lenda do clube como Emil Forsberg durante tantos anos. Farei tudo o que puder para atingir esse número”, finalizou Xavi.