Lateral pediu pra sair e ficou de fora do último jogo
Na última terça-feira (6), o Botafogo visitou o Bahia em Salvador pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso perdeu a partida por 1 a 0 e foi eliminado da competição. Porém, o dia do clube carioca não ficou marcado apenas pela eliminação, mas por um pedido de saída de forma inesperada do lateral-direito Damián Suárez.
- Isso foi o que Artur Jorge falou após a eliminação do Botafogo na Copa do Brasil
- Botafogo pode sofrer grave punição do STJD
O Botafogo finalizava os último detalhes para o duelo contra o tricolor baiano, e o técnico Artur Jorge e sua comissão esperavam o elenco no CT do clube para passar vídeos e comentar sobre o adversário da partida, até que o lateral-direito uruguaio Damián Suárez comunicou de que não iria viajar para Salvador com o elenco botafoguense.
A diretoria do clube carioca foi avisada sobre a decisão do atleta, que havia realizado o treino normalmente e seria titular na partida, como vem sendo durante a temporada 2024. O motivo de Damián ter se recusado a viajar é de que ele estaria infeliz por não ter se adaptado a cidade do Rio de Janeiro e solicitou um pedido de transferência. John Textor, dono da SAF, está em Paris nos Jogos Olímpicos e foi comunicado alguns instantes depois.
Damián Suárez chegou e resolveu o problema da lateral direita do Glorioso, não atoa, o uruguaio é titular absoluto na equipe. Com isso, a decisão de momento do Botafogo é de liberar o atleta apenas mediante do pagamento da multa rescisória. Seu contrato se encerrará apenas no fim de 2025.
Jogadores e comissão técnica do clube não geriram bem o pedido de saída de Damián, visto que o Botafogo está em uma maratona de jogos decisivos e que no dia do pedido, o Botafogo teria uma decisão por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Artur Jorge, comentou sobre o acontecimento antes da partida diante do Bahia.
– Não posso explicar muito porque há muitas coisas ainda para que possamos esclarecer. Era um jogador que eu contava obviamente para esse jogo, falou comigo pessoalmente para mostra-se indisponível e é um caso que vai estar entregue à administração para gerir da forma que entender. Sei que sou o técnico e, nesta altura, não posso contar com ele – disse o treinador, ao repórter Juliano Lima, do sportv.
Segundo a imprensa uruguaia, o Peñarol olha com bons olhos a chegada do jogador. Inclusive, Damián Suárez e seu staff foram alvo de contatos para uma possível negociação com o time uruguaio. Caso se concretize a saída de Suárez, o Botafogo ficaria com apenas um jogador disponível para a posição de lateral-direito, Mateo Ponte. Rafael, outro jogador da posição, se recupera de um problema no joelho.