Morumbi ainda aguarda aprovação para instalação do letreiro com nova marca “Morumbis”
Desde dezembro, o Estádio do Morumbi, casa do São Paulo Futebol Clube, foi rebatizado como “Morumbis” após a multinacional Mondelez, dona da marca de chocolates Bis, fechar um contrato de R$ 75 milhões por três anos para os naming rights da arena. Contudo, mesmo meses após o anúncio, o letreiro com a nova marca ainda não foi oficialmente instalado na fachada do estádio.
A razão para o atraso está ligada à Lei Cidade Limpa, que regula a publicidade em áreas públicas da capital paulista desde 2006. Para exibir a nova marca na fachada do Morumbi, a Mondelez precisou oferecer contrapartidas aos órgãos municipais. A empresa já apresentou um termo de compromisso em que se responsabiliza pela zeladoria de espaços próximos ao estádio, mas o documento ainda está em análise pela Secretaria de Urbanismo e Licenciamento de São Paulo, por meio da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU).
A Secretaria de Urbanismo e Licenciamento confirmou que recebeu a minuta do Termo de Cooperação, que prevê as contrapartidas urbanísticas, mas o projeto ainda não foi aprovado. A Mondelez, por sua vez, informou que está cumprindo os trâmites legais e que comunicará o público assim que o processo for concluído.
Apesar de não haver um prazo definido para a finalização do processo, existe uma expectativa dentro do São Paulo de que a liberação ocorra nas próximas semanas. O letreiro já foi instalado na entrada principal do estádio, mas permanece coberto por chapas de aço, aguardando a aceitação do Termo de Cooperação pela prefeitura para ser oficialmente revelado.
Fusca chinês será vendido no Brasil
Além disso, o portal Gávea News também está produzindo conteúdos relacionados ao setor automotivo. Em outras palavras, se você deseja se manter bem informado sobre esse assunto, clique aqui para acessar exclusivamente as notícias dessa categoria.
Assim sendo, nós publicamos duas notícias de destaque: Carros populares com manutenção cara e complicada, e Fusca ‘alternativo’ começará a ser vendido no Brasil (veja fotos).