Ele poderia jogar em um clube da Série A, mas preferiu ficar no Santos

Pedrinho com a camisa do Santos em 2024 (Foto: Reprodução/Santos)

Pedrinho confirma permanência no Santos após reunião com elenco e comissão técnica

O futuro do meia-atacante Pedrinho no Santos foi definido na última terça-feira, após uma reunião com o elenco e a comissão técnica do clube. Durante o encontro, os líderes do time garantiram ao jogador que não há nenhum tipo de conflito interno que poderia prejudicar sua continuidade no Alvinegro. Em resposta, Pedrinho reafirmou seu desejo de seguir defendendo o Santos, encerrando as especulações sobre uma possível saída.

Nos últimos dias, Pedrinho foi procurado pelo técnico Vagner Mancini, do Atlético-GO, que demonstrou interesse em contar com o atleta no Dragão. Com menos oportunidades do que esperava no Santos, o camisa 7 considerou avançar nas negociações, caso não estivesse nos planos da diretoria santista. Contudo, com a demissão de Mancini e a falta de uma proposta formal do Atlético-GO, as tratativas não evoluíram.

A situação ganhou novos contornos quando a comissão técnica do Santos foi orientada a não relacionar Pedrinho para o jogo, devido à possibilidade de uma saída iminente. Isso colocou o técnico Fábio Carille em uma posição delicada durante uma coletiva de imprensa, onde jogou a responsabilidade para a diretoria, que, até então, havia se mantido em silêncio sobre o caso.

Entretanto, após a reunião com o elenco, a permanência de Pedrinho foi finalmente assegurada. O jogador, que está emprestado pelo Lokomotiv Moscou, da Rússia, até dezembro, voltou a ser relacionado para a partida contra o Paysandu, que marca a abertura do segundo turno da competição, nesta sexta-feira, em Belém do Pará. Carille confirmou que conta com o atleta para o restante da temporada.

Com o “fico” de Pedrinho, qualquer possibilidade de transferência para outro clube da Série A foi descartada, e o jogador deve continuar sendo uma peça importante no elenco santista até o final do ano.