Uma decisão da diretoria da equipe do Flamengo fez com que os torcedores ficassem bastante revoltados e isso fez com que muitas reclamações acontecessem nas redes sociais.
Segundo o portal Mundo Rubro Negro o Flamengo mantém menos sócios torcedores que torcidas de menor expressão como o Palmeiras e o Atlético Mineiro e esse ano criou regras que dificultam ainda mais a permanência de Sócios Torcedores e a chegada de novos membros ao clube.
Segundo os relatos dos torcedores, o Flamengo tem exigido a ida à Gávea para entrada de novos sócios torcedores nos planos acima do prata, que são mais caros e que permitem cadastros de dependentes.
Os relatos dizem também que que os torcedores que queiram aumentar o plano para um mais caro só poderiam fazer presencialmente. Segundo o portal, os torcedores que não conseguiram cadastrar foto no site, que é algo exigido pelo clube, também precisariam ir até a Gávea para poder comprar os ingressos. Há relatos também que, no momento da renovação, os sócios estão perdendo o desconto automático em suas mensalidades no valor do plano mais barato, precisando ir até a sede para resolver o problema.
A biometria do Maracanã e a ideia de combater cambistas seriam as justificativas para todo esse transtorno. Mas, a biometria, por enquanto, só está sendo usada nos setores Oeste e Maracanã Mais.
Marcos Sena, diretor de Marketing do clube, recentemente surpreendeu os sócios presentes em uma reunião com a Ambev ao fazer uma avaliação dizendo que o Flamengo atingiu o teto de arrecadação com o plano sócio torcedor.
Senna afirmou que o Cashbak do Zé Delivery foi fundamental para ter uma receita recorde de sócio torcedor em 2023. O Flamengo arrecadou R$89.952 milhões em 2023 mais de 17 milhões de reais a mais que em 2022, ano da final da Libertadores do Flamengo.
O Flamengo tem 77 mil torcedores ativos sendo sócios, quase 100 mil a menos que Palmeiras. Inter e Grêmio tem mais de 100 mil também enquanto o galo supera o Flamengo em algumas centenas.
O que dizem os torcedores?
Exatamente. Sou de Natal e esse ano fui à final do carioca no Rio. Meu sócio estava uns meses inativos porque mudei de cartão de crédito. Fui na sede e fiz novo sócio, e quando perguntei se poderia fazer um upgrade depois, a moça disse que só pessoalmente na sede. Absurdo.
— Pablo Ferreira 🇵🇸 (@pablonatal) August 9, 2024
Deixei de ser Off-Rio por causa do Landim. Toda essa dificuldade criada tem método: o Off-Rio também vota e esses votos o Landim não consegue controlar, então quanto menos Off-Rio melhor para que o grupo dele continue vencendo as eleições. Métodos ditatoriais.
— Daniel Sodré (@danielsodree) August 9, 2024
A ditadura que querem implementar no Clube de Regatas do Flamengo já começou e tem maluco aplaudindo
— Jay |-/ (@Jaywf24) August 9, 2024
Dá aí pra pior; infelizmente!
— Essência Rubro-Negra (@EssenciaRN_) August 9, 2024