Flamengo x Palmeiras: De la Cruz vai jogar?

Nicolás de la Cruz em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

De La Cruz treina e pode reforçar Flamengo

De La Cruz voltou a treinar com os companheiros nesta sexta-feira (9) e poderá retornar ao Flamengo para enfrentar o Palmeiras, no Maracanã, no domingo (11), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista uruguaio perdeu os últimos jogos do time, um deles contra o São Paulo, pois o atleta ainda estava se recuperando.

Nicolás de la Cruz sofreu uma lesão no joelho direito na partida de estreia nas oitavas de final da Copa do Brasil, jogo em que o meio-campista teve um bom desempenho na vitória do Flamengo por 2 a 0, mas a lesão fez com o uruguai foi excluído dos jogos contra São Paulo e Palmeiras, Brasília e Copa do Brasil, de acordo com informações sobre o possível retorno dos atletas são do portal “ge”.

Vale ressaltar, porém, que a presença de De La Cruz no Flamengo x Palmeiras ainda não foi confirmada. Ele participou do treino com o restante da equipe que não foram titulares no jogo de volta da Copa do Brasil, enquanto os titulares faziam trabalhos de regeneração.

De la Cruz em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O treino deste sábado será fundamental para a comissão técnica de Tite decidir se os atletas comparecerão. Vale lembrar que este jogo acontece antes do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, o que deve levar o treinador a fazer alterações no time titular.

O jogo de domingo é crucial para o Flamengo na busca pela liderança do Campeonato Brasileiro. Primeiro porque se trata de um confronto direto com os candidatos ao título, e também para evitar que o Botafogo amplie ainda mais a sua vantagem no Brasileirão.

Com 40 pontos, o Mengão é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, atrás do Botafogo (43 pontos), e tem um jogo a menos. Para retomar a liderança nesta rodada, o time precisará vencer o Palmeiras, no Maracanã, e torcer para que o rival seja derrotado no Alfredo Iaconi, no domingo. Com um jogo a menos, esta situação dá ao time carioca a chance de ampliar três pontos.