Cruzeiro e Boca Juniors irão se enfrentar nesta quinta-feira (15) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O tarólogo Maurício, do canal Fanátticos no Youtube, revelou alguns acontecimentos da partida e cravou o resultado do jogo.
- Time da Europa oficializa acordo com o Cruzeiro
- Cruzeiro x Atlético-MG: Fernando Seabra perde titular para o clássico
Segundo Maurício, o Boca Juniors se classificará para as quartas de final da competição. O tarólogo ainda disse que mesmo que o time argentino tenha bastante dificuldade e obstáculo em seu caminho, a energia é muito grande e a vaga não ficará para o time brasileiro.
Boca Juniors e Cruzeiro irão duelar nesta quinta-feira (15) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024. A partida acontece no histórico La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina. A bola rola às 21h30 (de Brasília).
O Cruzeiro estava no grupo B da competição, juntamente com Unión La Calera, do Chile, Universidad Católica, do Equador e Alianza Fútbol Club, da Colômbia. A Raposa terminou em primeiro lugar com 12 pontos, somando três vitórias e três empates, sendo assim, garantindo sua vaga direta para as oitavas de final do torneio.
Já o Boca, estava no grupo D, que contava com Fortaleza, Nacional Potosí, da Bolívia e Sportivo Trinidense, do Paraguai. O time argentino terminou em segundo lugar com 11 pontos, sendo três vitórias, dois empates e uma derrota. Com o segundo lugar, a equipe foi obrigada a disputar os playoffs da competição.
Pelos playoffs, o Boca enfrentou o Independiente del Valle, do Equador. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0. Na volta, disputado no La Bombonera, o Boca garantiu a classificação após vencer os equatorianos por 1 a 0, com gol do astro Cavani. Com a classificação garantida, o Boca terá o Cruzeiro como seu próximo adversário na Copa Sul-Americana.
Histórico do Cruzeiro na Copa Sul-Americana:
- 2003: eliminado na fase preliminar em um triangular com Palmeiras e São Caetano;
- 2004: se classificou contra o Goiás na fase preliminar e foi eliminado pelo Internacional nas oitavas de final;
- 2005: se classificou contra o Juventude na fase preliminar e foi eliminado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, nas oitavas de final;
- 2006: eliminado na fase preliminar contra o Santos, em disputa de pênaltis;
- 2007: eliminado pelo Goiás na fase preliminar;
- 2017: eliminado na 1ª fase contra o Nacional-PAR, nos pênaltis.