Fundo de Investimentos da Arábia Saudita sonha com Vini Jr
Um dos principais candidatos a levar a Bola de Ouro após sua liderança na conquista da Champions League com o Real Madrid, Vinicius Jr. se tornou o novo foco do audacioso projeto de expansão do futebol na Arábia Saudita. O Fundo de Investimento Público (PIF) do país está em conversações com o clube merengue para assegurar a contratação do talentoso brasileiro. Este fundo detém 75% do capital dos quatro principais times do reino, Al Ahli, Al Ittihad, Al Hilal e Al Nassr, conforme informou o portal The Athletic.
- Fundo Saudita pode ajudar Flamengo a faturar 150 milhões
- A declaração de Vini Jr sobre Mbappé e Endrick
A proposta é extraordinária, isso é indiscutível. A notícia pegou a todos de surpresa e o site GOAL foi investigar mais sobre a situação. Segundo apurações, o empresário de Vini Jr e nem ele não rejeitou a proposta e aguarda um entendimento entre os clubes para considerar a possibilidade de mudança.
Para deixar o Real Madrid, a equipe do jogador acredita que, além de ser a maior quantia já paga por uma transferência na história do futebol, o atacante deve assegurar o contrato mais valioso já estabelecido em todas as modalidades esportivas.
Inicialmente, o Real Madrid deixou claro que não tem interesse em negociar o jogador, o que significa que o Al Ahli precisaria pagar a multa rescisória, que atualmente é de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6 bilhões). A GOAL recebeu informações de pessoas ligadas à negociação que o fundo saudita não se disporá a desembolsar essa quantia, mas continua mantendo conversas com o clube merengue.
Com 23 anos, o camisa 7 se reinventou e encerrou a temporada como o goleador do Real Madrid, alcançando o 24º gol exatamente na final da Champions League. A última temporada foi a mais produtiva de Vinicius Jr pelo time merengue desde sua chegada a Madri, com 24 gols em 39 partidas.
Atualmente, o Al-Ahli possui dois jogadores brasileiros em seu time: o zagueiro Ibañez, ex-Fluminense e Roma, e o atacante Roberto Firmino, ex-Liverpool. Além deles, há outras estrelas do futebol internacional, como o atacante argelino Riyad Mahrez, que era do Manchester City.