A declaração de Tiago Leifert sobre Felipe Anderson

Tiago Leifert (Foto: Reprodução)

Tiago Leifert critica escalação de Felipe Anderson

Tiago Leifert, comentarista e conhecido por suas análises diretas sobre futebol, fez comentários críticos a respeito da recente atuação de Felipe Anderson pelo Palmeiras. Durante um vídeo gravado para suas redes sociais, Leifert apontou que o jogador, que teve destaque na Lazio atuando principalmente pela direita, foi escalado fora de posição no último jogo do Verdão.

“Felipe Anderson jogou todas as posições na frente na Lazio, prioritariamente pela direita. Ontem, ele estava jogando pela esquerda-meio, o que não é a posição onde ele rende mais. Talvez o Palmeiras precise fazer um ajuste”, observou Leifert.

Felipe Anderson durante treino do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)
Felipe Anderson durante treino do Palmeiras (Foto: Reprodução/Palmeiras)

Além disso, Leifert questionou a substituição do meia Raphael Veiga no intervalo, sugerindo que a decisão possa ter sido precipitada.

“Eu não entendi por que tirar o Veiga no intervalo. Ele é um armador essencial para o time, e fiquei confuso se a mudança foi por uma possível lesão ou devido a questões de calendário. Será que foi para poupá-lo?” disse Leifert, considerando que a escolha poderia estar relacionada ao desgaste provocado pela intensa sequência de jogos.

Leifert ainda destacou a complicada agenda que o Palmeiras enfrentará nas próximas semanas, fazendo uma analogia com o filme do Batman.

“Como diria no filme do Batman, tem uma tempestade se aproximando para todos os clubes.”

O jornalista mencionou que o Palmeiras, assim como o Fluminense e o Flamengo, terá uma série de jogos decisivos pela frente, o que pode exigir um planejamento cuidadoso para evitar problemas maiores. A sequência de confrontos citada pelo comentarista inclui jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, com viagens desgastantes e adversários de peso.

“Agora, tem Palmeiras e Vitória em casa, Flamengo e Palmeiras pela Copa do Brasil, Inter e Palmeiras pelo Brasileiro fora, e depois o jogo de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo. Aí tem o Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão,” finalizou.