A janela de transferências do meio do ano fecha no dia 2 de setembro, e o Flamengo corre contra o tempo para buscar reforços e repor o elenco. Se antes o Rubro-Negro tinha focos determinados, agora, se vê obrigado a se movimentar, visto que pode perder dois jogadores por lesão para o restante da temporada.
- Flamengo pode perder três jogadores para a Europa nas próximas semanas
- Presidente do Zenit dá veredito sobre o futuro de Claudinho
Com as lesões de Everton Cebolinha, que não joga mais em 2024 por rompimento do tendão de Aquiles, e Matías Viña, com lesão no menisco do joelho direito, o Flamengo precisa contratar um ponta e um lateral-esquerdo em caráter de urgência de reposição. Além das posições necessárias, o Fla ainda não desistiu da busca por um meio-campista.
Michael
Velho conhecido do Flamengo, Michael está no Al-Hilal, mas é um nome que interessa ao Rubro-Negro, principalmente pelas características semelhantes às de Everton Cebolinha. O clube da Arábia Saudita tem contrato com o atacante até junho de 2025, mas decidiu negociar até o fim deste ano. Portanto, vale destacar que o Fla ainda não fez nenhuma oferta pelo jogador.
Carlos Alcaraz
O meio-campista do Southampton, da Inglaterra, interessa ao Flamengo, que oficializou uma proposta pelo jogador de 21 anos. O Rubro-Negro ofereceu 18 milhões de euros, cerca de R$ 109 milhões. A questão é que há outras equipes interessadas no atleta, e o Fla tem as concorrências de Tottenham, também da Inglaterra, e Lazio, da Itália.
Arthur
Jovem que atualmente está no Bayern Leverkusen, Arthur é lateral-direito e interessa ao Flamengo. O jogador entrou na mira do clube após a lesão de Guillermo Varela e com a iminente saída de Wesley. O Atalanta fez uma proposta quase irrecusável pelo camisa 43, e o Fla precisa de reposição caso resolva realizar a venda do atleta.
Arthur já passou pelo Flamengo, em 2019, por empréstimo. Mas na época, o Rubro-Negro optou por não exercer a compra do atleta. O jovem tem 21 anos e, a princípio, não pretende retornar ao futebol brasileiro, mas segue no radar rubro-negro.
Lucas Paquetá
O Flamengo tem o interesse em repatriar Lucas Paquetá, cria do Ninho do Urubu. O jogador já manifestou o desejo de voltar ao clube, principalmente por estar sendo investigado por suposta manipulação de resultados em apostas esportivas.
Atualmente, Paquetá está no West Ham, e o Flamengo chegou a oficializar uma proposta pelo jogador, por 15 milhões de euros, cerca de R$ 80 milhões. Os ingleses recusaram a oferta, mas o Mais Querido segue interessado na contratação
Claudinho
Claudinho é um velho desejo do Flamengo, que já tenta sua contratação há, pelo menos, três janelas de transferências. O Rubro-Negro enviou uma oferta ao Zenit pelo jogador, mas esbarrou – novamente – na dificuldade de negociar com o clube russo.
O Zenit não pretende negociar o jogador, faz jogo duro junto ao Flamengo, e inclusive, debocha das “especulações”, visto que, segundo ele, não há chances de o meio-campista deixar o clube russo.