O Bahia que essa semana pode tirar alguns dias de folga já que não está disputando nenhuma competição continental, se prepara para enfrentar a equipe do Grêmio no final de semana e tentar voltar a engrenar uma boa sequência de vitórias, como foi no início da competição.
Mas alguns desfalques prejudicam o time de Rogério Ceni e preocupam a torcida do tricolor baiano sobre o futuro da equipe na partida.
- Isso foi o que Rogério Ceni disse após a classificação do Bahia sobre o Botafogo
- Ao vivo: América-MG x Botafogo-SP
Segundo o portal EC Bahia, Everton Ribeiro é a principal preocupação da equipe. Devido ao protocolo de concussão, após um forte choque com a cabeça no joelho de um adversário, ele foi substituído no clássico contra o Vitória com um inchaço na região do olho e ainda não está treinando em campo com bola.
Biel também virou dúvida após deixar o campo com dores no clássico. Ele está em tratamento no departamento médico. Já os jogadores que estão no departamento médico e que são dúvidas são: Rezende, Ademir e Gilberto.
O volante é o que está mais próximo de voltar ainda nesse fim de semana, por estar em fase de transição. os outros dois ainda estão em tratamento devido a uma lesão muscular e devem não jogar.
A boa notícia é que Cauly, que não esteve no gramado na reapresentação por ter sido poupado das atividades com bola, já voltou a treinar e deve estar a disposição do Rogério Ceni.
Ele é um dos jogadores que jogaram em todos os jogos até agora na série A, além de Everton Ribeiro que tem tido melhores cuidados para evitar o desgaste.
Quando será Grêmio e Bahia?
O horário da partida entre Grêmio x Bahia, marcada para este sábado (17), sofreu uma alteração. Antes previsto para às 18h30, agora o confronto entre os tricolores, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será às 16h.
Mandante do jogo, o Grêmio segue longe da Arena, ainda pelas questões relacionadas à tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul. Por isso, a partida será no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.