Na tarde da última quinta-feira (15), o Corinthians atualizou o quadro clínico do volante Raniele, que foi substituído no intervalo da vitória sobre o Red Bull Bragantino, jogo da Copa Sul-Americana do dia 13 de Agosto. O jogador teve um estiramento constatado na panturrilha direita.
- Corinthians avalia contratação de campeão do mundo com a Argentina
- Fluminense x Corinthians: clube paulista deve contar com reforço
“O volante Raniele teve um estiramento constatado na panturrilha direita após exames de imagem. O atleta já está em tratamento com os fisioterapeutas”, emitiu o clube alvinegro como um comunicado oficial em seu site.
Vale ressaltar que o tempo de recuperação de uma distensão na panturrilha, só depende da gravidade da lesão, que no caso de Raniele, o clube ainda não divulgou. Porém, em casos mais simples, o prazo fica entre duas e três semanas.
Além disso, a lesão do jogador acontece em um momento de dificuldade no setor do meio campo, isso porque Alex Santana também está entregue ao departamento médico, onde trata uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Desta forma, Ramón Díaz fica sem dois nomes para a função.
Em contrapartida, o técnico passou a ter opções como: Charles, Ryan e Breno Bidon, que vem recebendo poucas oportunidades. Além do trio, André Ramalho, zagueiro de origem, pode ser uma alternativa, já que atuou na função.
Com os desfalques apresentados no setor, a chegada iminente de José Martínez, de 30 anos, se torna peça fundamental para a sequência da temporada, já que o volante venezuelano possui características semelhantes às de Raniele.