Postura do time contra o Grêmio foi alvo de crítica do meia-atacante
Na última terça-feira (13), o Fluminense foi derrotado pelo Grêmio pelo placar de 2 a 1, no Estádio Couto Pereira. A partida era válida pela ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Após a partida, o meia Paulo Henrique Ganso criticou a postura do time carioca.
- A exigência do Fluminense para vender Jhon Arias
- A declaração de Thiago Silva após a derrota do Fluminense para o Grêmio
Ganso disse que o time precisa ter humildade e que não pode dar bobeira em jogo tão importante e difícil, se o time quiser conquistar a vaga para a próxima fase do torneio.
– Primeiro, a gente tem que ter um pouquinho mais de humildade. Quando a gente chega no ataque, a gente tem que procurar o companheiro melhor posicionado, para gente escolher a melhor jogada, a melhor tomada de decisão. Isso está faltando para a nossa equipe: quando chega na parte do ataque, temos que melhorar isso. Duas jogadas, duas faltas, praticamente, desnecessárias. A gente não pode dar essa bobeira em um jogo tão importante como esse – falou Ganso, que completou:
– Está tudo em aberto, lógico. A gente joga na nossa casa, eles têm a vantagem do empate. Como eu falei, a gente só não pode entregar mais uma vez o resultado como a gente entregou hoje.
O zagueiro Rodrigo Ely, do Grêmio, foi expulso na reta final da segunda etapa após dar um soco em Ganso. O meia do Fluminense também comentou sobre o lance.
– No escanteio, empurra empurra normal, eu tenho que marcar, ele tem que fazer o gol. Na saída da bola ele me deu um soco, por isso, o juiz expulsou ele.
O duelo de volta está marcado para a próxima terça-feira (20), no Estádio do Maracanã. Em caso de empate ou vitória gremista, avança os visitantes. Vitória do Fluminense por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Sendo dois ou mais, o tricolor carioca avança direto.