Flamengo vai estrear nova camisa diante do Bolívar; veja foto

Logomarca da Adidas (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (15), o Flamengo vai enfrentar o Bolívar, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Para a partida, que é de extrema importância, o Rubro-Negro resolveu aderir uma novidade e seguir a tradição: a camisa de goleiro amarela.

Eternizado na história das glórias do Flamengo, o Manto amarelo está de volta! Contra o Bolívar, Rossi, camisa número 1, vai retomar as origens do Mengão e vestir o rubro-negro em amarelo para dar sorte. A novidade foi compartilhada pelo próprio clube nas redes sociais.

Através do ‘X’, antigo Twitter, o Flamengo divulgou a novidade. Com uma legenda toda em caixa alta, para gritar aos sete ventos: “NOSSOS GOLEIROS VESTIRÃO O MANTO NOVO AMARELO!”, e um emoji de apaixonado.

O anúncio da novidade foi muito comemorado pelos rubro-negros, que não se esqueceram da importância do Manto amarelo na história dos goleiros do Flamengo. Veja os comentários:

É importante destacar que, no ano de 2019, o Flamengo foi campeão da Copa Libertadores da América na maior decisão dos últimos tempos, contra o River Plate. Na ocasião, o goleiro Diego Alves trajava o Manto amarelo, e o final da história todos já sabem: Mengão campeão.

Flamengo e Bolívar entram em campo às 21h30 (horário de Brasília), em partida que será disputada no Maracanã. Jogando em casa, o Rubro-Negro precisa de um resultado favorável e, no melhor dos cenários, uma goleada. A ideia é ter mais ‘tranquilidade’ no jogo da volta, que será realizado na altitude de La Paz.

Este será o terceiro encontro entre Flamengo e Bolívar nesta edição de Libertadores. As equipes já duelaram durante a fase de grupos, com uma vitória para cada lado. No Maracanã, o Rubro-Negro aplicou um 4 a 0, e na altitude, o Bolívar venceu por 2 a 1.

No reencontro, não há chance para erros. Quem perder, está eliminado do torneio continental. E para apoiar a equipe na luta pela Glória Eterna, a torcida preparou uma festa nas arquibancadas, que serão enfeitadas com um mosaico.