Flamengo x Bolívar: a declaração de Gerson

Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Nesta quinta-feira (15), o Flamengo foi a campo para enfrentar o Bolívar, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. A partida era importantíssima para o Rubro-Negro, e antes de a bola parar, Gerson, capitão da equipe, falou sobre a expectativa para o confronto.

Sabemos que, com os acréscimos, dá mais de 200 minutos. Mas, hoje, a gente tem que saber aproveitar o fator casa. Viemos preparados pra fazer um grande jogo -, disse, antes de prosseguir:

Verdade, muito pouco tempo (entre um jogo e outro). Tempo curto, então tem que ser atenção máxima. Muitas vezes, trabalhamos mais com vídeo do que indo no campo. O tempo é curto, mas temos que jogar. Então, é concentrado pra fazer um grande jogo -, concluiu.

O Flamengo é o mandante da partida e precisa construir um bom resultado jogando sob seus domínios para ter mais ‘tranquilidade’ no jogo da volta, que será disputado na altitude de La Paz, a 3.640m acima do nível do mar.

Para a partida, o Flamengo de Tite vai a campo com a seguinte escalação: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick, De La Cruz, Arrascaeta, Gerson, Pedro e Luiz Araújo.

Vale ressaltar que o Flamengo tem desfalques importantes e não pode contar com Everton Cebolinha e Matías Viña, que estão lesionados e não jogam mais em 2024. Além deles, Bruno Henrique, que cumpre suspensão, também é baixa.

Este será o terceiro encontro entre Flamengo e Bolívar nesta edição de Libertadores. As equipes já duelaram durante a fase de grupos, com uma vitória para cada lado. No Maracanã, o Rubro-Negro aplicou um 4 a 0, e na altitude, o Bolívar venceu por 2 a 1.