Nesta quinta-feira (15), o Flamengo enfrentou o Bolívar, no Maracanã, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Ao final da partida, Fabrício Bruno conversou com os jornalistas e falou sobre sua possível ida para a Europa.
- Fabrício Bruno e Wesley: Flamengo estipula data limite para vendê-los
- Flamengo emite nota oficial sobre Pedro
— Eu tive sim o West Ham, tenho sim o Rennes agora, é um tema público, o Braz confirmou… Minha cabeça é um turbilhão de emoções, talvez justamente pelo sonho. Mas, muitas vezes, quando entro em campo, procuro esquecer os problemas e focar no que o Flamengo me contratou, que é pra entregar resultados, e acho que sempre fiz e sempre vou fazer -, disse, antes de continuar:
— Eu tenho mais 4 anos e meio de contrato, se vai ser o final ou não vai, sempre vou entregar o melhor por esse clube porque é isso que eu sei fazer e tenho amor pra fazer. Estou sempre sendo feliz nesse clube, o futuro a Deus pertence, que ele faça o melhor pra mim e minha família -, completou.
Fabrício Bruno é titular absoluto da zaga do Flamengo, um dos principais jogadores da equipe e um líder do elenco. Nesse cenário, o camisa 15 vem empilhando atuações de destaque e chamando atuações de clubes do exterior.
Em maio, o West Ham fez uma oferta de R$ 83 milhões pelo jogador, e o Flamengo chegou a aceitar a negociação, mas o zagueiro optou por não se transferir. Desta vez, a proposta é do Rennes, da França, e pode ser que o camisa 15 se despeça do Rubro-Negro.
A proposta do Rennes é de 12,5 milhões de euros fixos + 1,5 milhões de euros por bonificações pré-determinadas em contrato. A oferta é de compra de 90% dos direitos econômicos do jogador.