James Rodriguez pode fechar com clube tradicional da América do Sul

James Rodriguez em ação pela Colômbia (Foto: Divulgação/FCF)

James Rodríguez está no radar do Boca Juniors após saída do São Paulo

James Rodríguez, um dos nomes mais badalados do futebol sul-americano, está novamente sem clube e atrai o interesse do Boca Juniors, da Argentina.

Conforme repercutido pelo portal argentino El Crack Deportivo, o meia colombiano segue no radar do clube argentino, que pode fazer uma investida em breve, aguardando apenas o desfecho da janela de transferências europeia.

Contratado pelo São Paulo no meio da temporada passada, James deixou o clube paulista após uma passagem discreta. Em 22 jogos com a camisa tricolor, o colombiano marcou dois gols e deu quatro assistências, números que não corresponderam à expectativa gerada pela sua contratação.

A saída de James do São Paulo reacendeu o interesse de outros clubes, especialmente após a rescisão contratual que o deixou livre no mercado.

O Boca Juniors, conhecido rival do Corinthians em competições sul-americanas, vê em James uma possível adição de peso para o seu elenco. Contudo, o clube argentino parece disposto a esperar o fechamento da janela europeia para avaliar as chances de trazer o jogador.

Com o mercado europeu se aproximando do encerramento, a possibilidade de James reforçar a equipe xeneize ganha força, especialmente se o jogador não encontrar uma nova equipe no Velho Continente.

Além do Boca Juniors, o Grêmio também foi mencionado como um possível destino para James, mas as negociações não avançaram. Agora, com a janela europeia fechando, a permanência do meia na América do Sul parece cada vez mais provável.

Se a transferência se concretizar, o Boca Juniors não só contará com um jogador experiente e talentoso, mas também reforçará sua equipe para a reta final da temporada, onde pode acabar enfrentando o Corinthians em uma eventual final da Copa Sul-Americana.